ANUNCIE AQUI
Registro feito na Bica, em João Pessoa, mostra a leoa dias antes do ataque que matou um homem que invadiu a jaula. A matéria acompanha o vídeo, contexto do local e atualização sobre o estado do animal após o episódio.
Um registro feito por uma frequentadora da Bica, em João Pessoa (PB), começou a repercutir após o ataque que terminou com a morte de um homem que invadiu a jaula do zoológico, neste domingo (30). As imagens mostram a leoa dias antes do episódio, tranquila, deitada e observando o entorno do recinto, sem qualquer indício de agitação.
Conforme as imagens, a rotina do animal aparentava seguir dentro da normalidade. Ao portal g1, a direção do parque informou que a leoa apresentava comportamento considerado típico e equilibrado, permanecendo em um espaço estruturado de acordo com as normas de segurança e bem-estar definidas pelo Ibama.
Assista:
Um registro feito por uma frequentadora da Bica, em João Pessoa (PB), começou a repercutir após a morte de um homem que invadiu a jaula do zoológico. As imagens mostram a leoa dias antes do episódio, tranquila, deitada e observando o entorno do recinto.
📹: Melissa Medeiros /… pic.twitter.com/3uu877fwa5
— Hugo Gloss (@HugoGloss) November 30, 2025
De acordo com a revista VEJA, a Polícia Civil aponta a possibilidade do jovem ter sido vítima de suicídio, considerando que a invasão foi descrita como rápida, deliberada e sem chance de intervenção eficaz.
A leoa ficou estressada e em estado de choque após o contato, segundo o veterinário Thiago Nery. Ele explicou que, graças ao treinamento periódico, o animal pôde ser contido sem tranquilizantes ou armas, embora tenha demorado a retornar ao recinto devido ao estresse.
Continua depois da Publicidade
“A gente tranquiliza que animal é condicionado, então ele passa gradativamente, anualmente, por treinamentos e esse treinamento garantiu que conseguiu colocar esse animal de volta sem uso de arma de fogo, sem uso de tranquilizante, de dardo, e aí ele obedeceu, foi pra dentro do seu recinto. Obviamente que teve uma demora, porque o animal estava muito estressado e em choque também. Com a relação a Leona, a gente tranquiliza que o animal se encontra bem”, explicou o profissional. A leoa permanece sob monitoramento de uma equipe técnica, que seguirá acompanhando sua recuperação nas próximas semanas.
Confira:
O veterinário Thiago Nery atualizou o estado da leoa que matou o jovem que invadiu a Bica, em João Pessoa (PB). O especialista contou que o animal ficou estressado, mas, com o treinamento periódico, pôde ser contido e tranquilizado: “O animal está bem”.
📹: Parque Arruda Câmara… pic.twitter.com/543cuOdUlu
— Hugo Gloss (@HugoGloss) November 30, 2025
O ataque
Neste domingo (30), um homem morreu após invadir a jaula da leoa no zoológico do Parque Arruda Câmara, conhecido como Bica. Um vídeo que circula nas redes sociais registrou o momento em que ele é atacado pelo animal depois de entrar no recinto.
De acordo com informações da TV Cabo Branco, a vítima tinha transtornos mentais. Ainda não se sabe como ele conseguiu acessar o viveiro, mas nas imagens é possível vê-lo escorregando pelo tronco de uma árvore. O vídeo, gravado por turistas, mostra a leoa percebendo a presença do homem à distância e caminhando até a base da árvore.
Continua depois da Publicidade
O homem chega a interromper a descida e encara o animal, que tenta avançar. Em seguida, ele volta a escorregar e, nesse momento, é atacado: a leoa o puxa para o chão e rola com ele entre as folhagens. A vítima tenta se desvencilhar e é vista lutando contra o animal, mas em determinado momento para de se mover e desaparece sob o corpo da leoa. Testemunhas lamentam a cena e dizem: “Pegou ele. Já pegou ele”. Toda a ação foi registrada pelos visitantes.
ATENÇÃO: O vídeo abaixo contém imagens fortes. Assista abaixo:
Um homem invade jaula de uma leoa no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, em João Pessoa
Crédito: @/s3ufuturoex pic.twitter.com/urbiTv6BPV
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) November 30, 2025
A vítima não foi identificada oficialmente. Contudo, segundo informações do portal Itatiaia Brasil, o rapaz é conhecido como “Vaqueirinho”, tinha 19 anos, e já havia sido preso mais de 10 vezes.
Após o ataque, a Polícia Militar e o Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC) foram acionados. O zoológico foi fechado e as visitas suspensas, sem previsão de reabertura. A perícia enfrentou dificuldades para acessar a jaula em um zoológico de João Pessoa e só conseguiu retirar o corpo após a equipe espantar a leoa do local.
Funcionários espantam leoa após invasão de jaula pic.twitter.com/YPlFhyt23f
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) November 30, 2025
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

há 4 horas
1








Portuguese (BR) ·