ANUNCIE AQUI
Um segurança do Mercado Municipal de São Paulo repreendeu um casal por se abraçar no local. O jovem Kawan Maia registrou a abordagem, em que o funcionário pediu que eles parassem e deixassem o espaço, alegando tratar-se de “lugar de família”.
Um vídeo que viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (2) mostra um segurança do Mercado Municipal de São Paulo repreendendo dois homens por se abraçarem no local. De acordo com o relato, o funcionário chegou a barrar o jovem identificado como Kawan Maia e insistiu para que ele e o namorado parassem de se abraçar e deixassem o estabelecimento.
Kawan registrou em vídeo a conversa com o segurança após o ocorrido. Segundo ele, o funcionário questionou o casal e afirmou que “aqui tem um monte de família e para fazer isso lá fora”. Em determinado momento, o segurança ainda chamou o jovem de “folgado”, disse que havia pedido “com educação” e completou: “Se fosse lá fora…”.
Assista ao vídeo completo:
Homofóbico levando apavora de gay, isso aqui é bom demais 🙏🏻♥️ pic.twitter.com/9iYfKZgyYw
— Nazaré Amarga (@NazareAmarga) December 2, 2025
Em nota, a Mercado SP, concessionária responsável pela gestão do Mercadão e do Mercado Kinjo Yamato, declarou que o episódio representa um fato isolado, inadmissível e que não reflete os princípios nem o compromisso do estabelecimento com o respeito, a inclusão e a diversidade.
A concessionária disse, ainda, que já tomou providências diante do caso: “Assim que a situação foi identificada, foram adotadas as providências cabíveis, incluindo a notificação da empresa terceirizada responsável pelo controlador de acesso envolvido na abordagem e a solicitação de seu afastamento imediato. Diante do fato, estamos reforçando nossas políticas de diversidade e inclusão junto a todos os nossos colaboradores diretos e com os prestadores de serviço”.
Continua depois da Publicidade
“O Mercadão é, historicamente, um espaço de encontro entre culturas, origens e expressões, além de um patrimônio da cidade de São Paulo que preza pela convivência respeitosa, sendo, inclusive, integrante da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil. A administração segue atuando com total transparência para assegurar que o Mercadão continue um espaço seguro, democrático e aberto”, concluiu a nota.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

há 1 mês
15








Portuguese (BR) ·