Vídeo: Homem invade jaula e é morto por leoa em zoológico de João Pessoa; momento foi filmado Vídeo: Homem invade jaula e é morto por leoa em zoológico de João Pessoa; momento foi filmado

há 1 mês 11
ANUNCIE AQUI

Um homem morreu neste domingo (30) após invadir a jaula de uma leoa no Parque Arruda Câmara, em João Pessoa. A ação foi registrada em vídeo por visitantes. A prefeitura informou que ele escalou a estrutura do recinto, e o caso está sendo investigado pelas autoridades.

Neste domingo (30), um homem morreu após invadir a jaula de uma leoa no zoológico do Parque Arruda Câmara, conhecido como Bica, em João Pessoa. Um vídeo que circula nas redes sociais registra o momento em que ele é atacado pelo animal depois de entrar no recinto.

De acordo com informações da TV Cabo Branco, a vítima tinha transtornos mentais. Ainda não se sabe como ele conseguiu acessar o viveiro, mas nas imagens é possível vê-lo escorregando pelo tronco de uma árvore. O vídeo, gravado por turistas, mostra a leoa percebendo a presença do homem à distância e caminhando até a base da árvore.

O homem chega a interromper a descida e encara o animal, que tenta avançar. Em seguida, ele volta a escorregar e, nesse momento, é atacado: a leoa o puxa para o chão e rola com ele entre as folhagens. A vítima tenta se desvencilhar e é vista lutando contra o animal, mas em determinado momento para de se mover e desaparece sob o corpo da leoa. Testemunhas lamentam a cena e dizem: “Pegou ele. Já pegou ele”. Toda a ação foi registrada pelos visitantes.

ATENÇÃO: O vídeo abaixo contém imagens fortes. Assista abaixo:

Um homem invade jaula de uma leoa no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, em João Pessoa

Crédito: @/s3ufuturoex pic.twitter.com/urbiTv6BPV

— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) November 30, 2025

Ao portal iG, a prefeitura de João Pessoa informou que o homem, “de maneira rápida e surpreendente”, escalou uma parede de mais de seis metros para entrar no recinto. Depois, ele teria subido também pelas grades de segurança até alcançar uma árvore, por onde escorregou para dentro da jaula. Segundo a prefeitura, o homem morreu em decorrência dos ferimentos. Em nota, o órgão confirmou que uma investigação foi instaurada para apurar as circunstâncias da invasão, externou solidariedade à família e afirmou que o zoológico segue normas técnicas e de segurança.

Continua depois da Publicidade

A vítima não foi identificada oficialmente. Contudo, segundo informações do portal Itatiaia Brasil, o rapaz é conhecido como “Vaqueirinho”, tinha 19 anos, e já havia sido preso mais de 10 vezes.

Após o ataque, a Polícia Militar e o Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC) foram acionados. O zoológico foi fechado e as visitas suspensas, sem previsão de reabertura. A perícia enfrentou dificuldades para acessar a jaula em um zoológico de João Pessoa e só conseguiu retirar o corpo após a equipe espantar a leoa do local.

Funcionários espantam leoa após invasão de jaula pic.twitter.com/YPlFhyt23f

— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) November 30, 2025

A leoa ficou estressada e em estado de choque após o contato, segundo o veterinário Thiago Nery. Ele explicou que, graças ao treinamento periódico, o animal pôde ser contido sem tranquilizantes ou armas, embora tenha demorado a retornar ao recinto devido ao estresse. “O animal é condicionado, então ele passa gradativamente, anualmente, por treinamentos e esse treinamento garantiu que conseguiu colocar esse animal de volta sem uso de arma de fogo, sem uso de tranquilizante, de dardo, e aí ele obedeceu, foi pra dentro do seu recinto. Obviamente que teve uma demora porque o animal estava muito estressado e em choque também”, explicou.

A leoa permanece sob monitoramento de uma equipe técnica, que seguirá acompanhando sua recuperação nas próximas semanas.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo