Vídeo: Câmera de segurança flagra passeador agredindo cão idoso em elevador de prédio no RJ, e tutora desabafa: “Quando eu vi, colapsei” Vídeo: Passeador é flagrado agredindo cão em elevador de prédio no RJ (Foto: Reprodução/ g1)

há 1 mês 17
ANUNCIE AQUI

Um cachorro de pequeno porte foi agredido por um passeador dentro do elevador de um prédio no Leblon, no Rio, nesta segunda (17). As câmeras de segurança registraram o homem puxando e sacudindo a cadela idosa durante o trajeto.

Um cachorro de pequeno porte foi agredido no elevador de um prédio no Leblon, no Rio de Janeiro, na segunda-feira (17). O crime foi registrado pela câmera de segurança do local. As imagens mostraram o momento em que um homem, que seria passeador de cachorros, dá solavancos no animal.

Na gravação, é possível ver que ele entra no elevador com Xena, uma vira-lata de 14 anos que parece uma “salsicha”. A cachorra, que é idosa, senta. É a partir daí que o homem começa a agredi-la. Ele puxa o animal violentamente pela guia, que está presa a uma coleira no pescoço do animal. O passeador chega a bater o cão contra as paredes do elevador e derrubá-lo no chão.

Após o homem parar a agressão, o cachorro demora um pouco para se levantar. O animal sai andando do elevador e o passeador segue atrás, ainda segurando a guia. Ao g1, a tutora de Xena, Talita Veloso, disse que passou mal ao ver a filmagem. “Quando eu vi o vídeo, eu colapsei”, disse ela. Assista ao vídeo abaixo [Atenção! Imagens fortes]:

Passeador agride cão em elevador de prédio no Leblon pic.twitter.com/6YhDeI7dv4

— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) November 21, 2025

O grupo Nas Garras da Lei, de voluntários da segurança pública para resgatar animais vítimas de maus-tratos, denunciou o caso nas redes sociais. A ocorrência está sendo investigada pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). O delegado André Prates informou que as diligências estão em andamento.

Segundo a tutora, a dona da Happy Dog, empresa de passeio e hospedagem na qual o agressor trabalhava, ficou horrorizada ao descobrir sobre o ocorrido. A empresária afirmou que ficou sem chão ao saber que um dos seus passeadores agrediu um cachorro. O estabelecimento emitiu uma nota depois de ser comunicado do caso e revelou que o passeador foi dispensado. Leia abaixo:

“Boa tarde, me chamo Nelisa e sou a responsável pela Happy Dog. Muitos de vocês já me conhecem, a maioria me acompanha ao longo de mais de dez anos de um trabalho árduo e incansável, mas nem todos conhecem a minha história. Antes de abrir a Happy Dog eu era diarista. Comecei a trabalhar em casa de família ainda muito nova, ainda uma criança.

Continua depois da Publicidade

Já passei por muitas coisas nessa vida, e os cachorros sempre estiveram ao meu lado. Já matei a minha fome com alimentos que eles compartilharam comigo, como também já me defenderam e protegeram pra que eu não fosse abusada. Por isso, cresci acreditando fielmente que eles são meus melhores amigos, verdadeiros anjos na terra! E, por isso, abri a Happy Dog.

Quem me conhece sabe, eu nunca ofereci apenas passeios. Eu ofereci amor, diversão, cuidado, carinho, afeto e um passeio responsável, onde estamos sempre preocupados com a felicidade e o desenvolvimento de nossos amicães.

Infelizmente, recentemente meu serviço de passeios foi envolvido em uma triste e reprovável situação. Um de nossos prestadores de serviços agrediu com puxões um de nossos amados amicães. Ficamos sem chão! O prestador de serviços nunca tinha demonstrado qualquer conduta de caráter reprovável, tendo sido uma surpresa o ocorrido. Imediatamente dispensamos os serviços do prestador e estamos junto com os pais do nosso amicão tomando as medidas cabíveis.

Continua depois da Publicidade

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo