Vídeo: Câmera de segurança flagra passeador agredindo cão idoso em elevador de prédio no RJ, e tutora desabafa: “Quando eu vi, colapsei” Vídeo: Passeador é flagrado agredindo cão em elevador de prédio no RJ (Foto: Reprodução/ g1)

há 3 dias 2
ANUNCIE AQUI

Um cachorro de pequeno porte foi agredido por um passeador dentro do elevador de um prédio no Leblon, no Rio, nesta segunda (17). As câmeras de segurança registraram o homem puxando e sacudindo a cadela idosa durante o trajeto.

Um cachorro de pequeno porte foi agredido no elevador de um prédio no Leblon, no Rio de Janeiro, na segunda-feira (17). O crime foi registrado pela câmera de segurança do local. As imagens mostraram o momento em que um homem, que seria passeador de cachorros, dá solavancos no animal.

Na gravação, é possível ver que ele entra no elevador com Xena, uma vira-lata de 14 anos que parece uma “salsicha”. A cachorra, que é idosa, senta. É a partir daí que o homem começa a agredi-la. Ele puxa o animal violentamente pela guia, que está presa a uma coleira no pescoço do animal. O passeador chega a bater o cão contra as paredes do elevador e derrubá-lo no chão.

Após o homem parar a agressão, o cachorro demora um pouco para se levantar. O animal sai andando do elevador e o passeador segue atrás, ainda segurando a guia. Ao g1, a tutora de Xena, Talita Veloso, disse que passou mal ao ver a filmagem. “Quando eu vi o vídeo, eu colapsei”, disse ela. Assista ao vídeo abaixo [Atenção! Imagens fortes]:

Passeador agride cão em elevador de prédio no Leblon pic.twitter.com/6YhDeI7dv4

— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) November 21, 2025

O grupo Nas Garras da Lei, de voluntários da segurança pública para resgatar animais vítimas de maus-tratos, denunciou o caso nas redes sociais. A ocorrência está sendo investigada pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). O delegado André Prates informou que as diligências estão em andamento.

Segundo a tutora, a dona da Happy Dog, empresa de passeio e hospedagem na qual o agressor trabalhava, ficou horrorizada ao descobrir sobre o ocorrido. A empresária afirmou que ficou sem chão ao saber que um dos seus passeadores agrediu um cachorro. O estabelecimento emitiu uma nota depois de ser comunicado do caso e revelou que o passeador foi dispensado. Leia abaixo:

“Boa tarde, me chamo Nelisa e sou a responsável pela Happy Dog. Muitos de vocês já me conhecem, a maioria me acompanha ao longo de mais de dez anos de um trabalho árduo e incansável, mas nem todos conhecem a minha história. Antes de abrir a Happy Dog eu era diarista. Comecei a trabalhar em casa de família ainda muito nova, ainda uma criança.

Continua depois da Publicidade

Já passei por muitas coisas nessa vida, e os cachorros sempre estiveram ao meu lado. Já matei a minha fome com alimentos que eles compartilharam comigo, como também já me defenderam e protegeram pra que eu não fosse abusada. Por isso, cresci acreditando fielmente que eles são meus melhores amigos, verdadeiros anjos na terra! E, por isso, abri a Happy Dog.

Quem me conhece sabe, eu nunca ofereci apenas passeios. Eu ofereci amor, diversão, cuidado, carinho, afeto e um passeio responsável, onde estamos sempre preocupados com a felicidade e o desenvolvimento de nossos amicães.

Infelizmente, recentemente meu serviço de passeios foi envolvido em uma triste e reprovável situação. Um de nossos prestadores de serviços agrediu com puxões um de nossos amados amicães. Ficamos sem chão! O prestador de serviços nunca tinha demonstrado qualquer conduta de caráter reprovável, tendo sido uma surpresa o ocorrido. Imediatamente dispensamos os serviços do prestador e estamos junto com os pais do nosso amicão tomando as medidas cabíveis.

Continua depois da Publicidade

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo