ANUNCIE AQUI
Victoria Beckham revelou que decidiu remover suas próteses de silicone após um conselho do estilista Roland Mouret. Segundo ela, a mudança aconteceu por desejo de ser levada mais a sério na moda. A estilista refletiu sobre sua busca por identidade após as Spice Girls e revisitou fases marcantes da carreira em seu novo documentário na Netflix.
Victoria Beckham voltou a falar sobre um dos momentos mais decisivos de sua trajetória — e que, segundo ela, mudou não só sua aparência, mas também o rumo de sua carreira na moda. Em entrevista ao jornal britânico The Sun, publicada nesta quinta-feira (9), a ex-integrante das Spice Girls revelou que decidiu remover os implantes de silicone que colocou nos anos 1990 após receber um conselho de seu amigo e estilista Roland Mouret.
“Isso veio de uma necessidade de ser levada mais a sério e de eu não saber exatamente quem era”, contou Victoria. “Foi o Roland quem me encorajou a simplesmente ser eu mesma — a não sentir que eu precisava ser aquela pessoa. A apenas suavizar tudo”, acrescentou.
Ela também brincou com o episódio: “Eu não sei onde aqueles seios foram parar, mas eles foram. Com certeza foi trabalhando com o Roland que tudo aconteceu. Ele é maravilhoso, e eu não teria uma carreira se não fosse por ele”.
Victoria explicou que, na época, buscava um novo propósito depois da fama como Posh Spice e do início de seu relacionamento com David Beckham, com quem se casou em 1999. “Acho que passei muito tempo, depois das Spice Girls, tentando entender meu propósito. Eu não sabia qual era, então talvez por isso me vestisse daquela forma. Eram muitas extensões de cabelo, blusas justas e bronzeamento artificial — embora eu ainda use bronzeador”, admitiu, rindo.
Relembre os visuais de Victoria com as Spice Girls:
The Spice Girls premiere performance of “Spice Up Your Life” on the BBCs National Lottery Live. 28 years ago today – 27th September 1997 ✌🏻
Credit: BBC #SpiceGirls pic.twitter.com/yxDAGUaVaS
— Spice Girls Vault (@SpiceGirlsVault) September 27, 2025
A estilista disse, ainda, que a transição para um visual mais natural coincidiu com o início de sua consolidação no universo da moda. “O bom de tudo isso é que, a partir dali, eu pude me expressar por meio das minhas coleções”, explicou.
Em seu novo documentário na Netflix, “Victoria Beckham”, ela também revisita as fases mais extravagantes da carreira. “Olha, foi divertido”, relembrou. “Eu tinha seios grandes, cabelo volumoso. Nós, mulheres, estávamos comprando e nos divertindo. Lembro de uma esposa de jogador que comprou tantas roupas de grife e bolsas que não conseguia passar pelas portas giratórias do hotel Baden-Baden”, continuou.
Ainda assim, Victoria reconhece que, naquele período, não se sentia completamente realizada: “Era um tempo em que eu não me sentia criativamente satisfeita — e talvez fosse assim que eu permanecia na conversa”.
Continua depois da Publicidade
Ela contou também que percebeu o impacto da própria imagem após participar de uma campanha de Marc Jacobs, em 2007: “Estava muito no tom de brincadeira comigo e foi quando percebi que eu era motivo de riso. Ninguém me levava a sério nesse meio. Mas eu sabia que queria ser designer, que tinha um ponto de vista. Só precisava que alguém acreditasse em mim”.
Hoje, consolidada como uma das estilistas mais respeitadas do mundo, Victoria enxerga o episódio com leveza — e gratidão. “Foi um aprendizado. Tudo isso me trouxe até aqui”, concluiu.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques