Veja o vídeo de Flávio Bolsonaro citado na decisão que levou à prisão preventiva de Jair Bolsonaro Veja o vídeo de Flávio Bolsonaro citado na decisão que levou à prisão preventiva de Jair Bolsonaro

há 3 dias 3
ANUNCIE AQUI

Uma postagem de Flávio Bolsonaro convocando vigília em frente ao condomínio do ex-presidente, em Brasília, levou Alexandre de Moraes a determinar a prisão preventiva de Jair Bolsonaro neste sábado (22).

Uma publicação nas redes sociais do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) levou à prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) neste sábado (22). Na decisão, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes citou que a postagem de convocação para uma vigília feita pelo primogênito de Bolsonaro foi interpretada como risco à garantia da ordem pública.

No vídeo, Flávio chama os seguidores para o ato em frente ao condomínio onde o ex-presidente mora, em Brasília. “Você vai lutar pelo seu país ou assistir tudo pelo celular da sua casa?”, questiona o senador. Em seguida, ele afirma que o encontro estava marcado para começar às 19h deste sábado.

“Vamos invocar o Senhor dos Exércitos! A oração é a verdadeira armadura do cristão. É por meio dela que vamos vencer as injustiças, as lutas e todas as perseguições. Tenho um convite especial para você: assista ao vídeo até o final! Vigília pela saúde de Bolsonaro e pela liberdade no Brasil!”, escreveu ele na legenda.

Veja o vídeo abaixo:

Veja o vídeo do senador Flávio Bolsonaro que colaborou para a prisão preventiva do pai pic.twitter.com/T81rlSrJHt

— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) November 22, 2025

Continua depois da Publicidade

A prisão

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve a prisão domiciliar convertida em prisão preventiva neste sábado (22), por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi detido por volta das 6h pela Polícia Federal (PF) em sua casa e, em seguida, levado para Superintendência da PF em Brasília.

Na decisão, o ministro apontou que o pedido de prisão foi motivado por uma vigília convocada pelo primogênito de Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), em frente ao condomínio do ex-presidente, na noite de sexta-feira (21). Moraes entendeu que a aglomeração configuraria risco elevado de fuga. Além disso, ainda colocaria em risco a ordem pública e a efetividade da lei penal. Saiba detalhes clicando aqui. Saiba detalhes, clicando aqui.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo