Vale Tudo: OAB aponta erro em sequência com suspeitos do assassinato de Odete Roitman Vale Tudo: OAB aponta erro em sequência dos suspeitos do assassinado de Odete Roitman (Foto: Globo/ Fábio Rocha)

há 17 horas 2
ANUNCIE AQUI

A OAB se manifestou nesta quinta-feira (9) sobre a cena de interrogatório dos suspeitos da morte de Odete Roitman (Débora Bloch) em “Vale Tudo”, após internautas notarem a ausência de advogados durante os depoimentos.

A morte de Odete Roitman (Débora Bloch) em “Vale Tudo” tem movimentado tanto o país, que até a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu se manifestar sobre a cena de interrogatório dos suspeitos do assassinato. O posicionamento do órgão veio nesta quinta-feira (9), depois que internautas apontaram que nenhum dos personagens estava acompanhado de seus advogados durante os depoimentos.

No X (antigo Twitter), a OAB fez uma publicação analisando se isso seria algo possível na vida real. “Todo mundo indo depor sem advogado em ‘Vale Tudo’? Na vida real, isso não valeria! A advocacia é indispensável para garantir direito”, afirmou a organização.

Todo mundo indo depor sem advogado em Vale Tudo?
Na vida real, isso não valeria! 😉
A advocacia é indispensável para garantir direitos. ⚖️#OABNacional #AdvocaciaEssencial https://t.co/nNUrMnjjiw

— OAB Nacional (@CFOAB) October 9, 2025

A OAB ainda declarou que a presença de um advogado é um direito de todos. “Ninguém deve ser ouvido em investigação, interrogatório ou audiência sem assistência jurídica. É isso que garante um processo justo e equilibrado”, continuou o texto..

. A presença da(o) advogado(a) é um direito de toda pessoa. 👩‍⚖️👨‍⚖️
Ninguém deve ser ouvido em investigação, interrogatório ou audiência sem assistência jurídica.
É isso que garante um processo justo e equilibrado. ⚖️

— OAB Nacional (@CFOAB) October 9, 2025

Quem matou Odete Roitman?

Segundo informações do Notícias da TV, o desfecho do crime só deve ser definido pela direção da Globo e Manuela Dias minutos antes da exibição do último capítulo, que vai ao ar no próximo dia 17.

Em entrevista ao “Fantástico“, Dias confirmou que, para preservar o suspense, foram gravados dez finais diferentes para o assassinato da vilã. Entre os principais suspeitos estão Marco Aurélio (Alexandre Nero), Celina (Malu Galli), César (Cauã Reymond), Maria de Fátima (Bella Campos) e Heleninha (Paolla Oliveira).

Continua depois da Publicidade

A autora revelou ainda que o desfecho já está definido e guardado a duas chaves: apenas ela e o diretor Paulinho Silvestrini sabem quem é o verdadeiro responsável pela morte de Odete. No entanto, de acordo com o NTV, essa decisão pode mudar até o último instante.

Os cinco suspeitos são: Marco Aurélio, Celina, César, Maria de Fátima e Heleninha. (Fotos: Globo/ Fábio Rocha/Léo Rosario/Manoella Mello/Divulgação)

Embora Manuela tenha um final em mente, a cúpula da emissora deu liberdade para que ela possa alterar o destino da vilã até minutos antes da exibição do capítulo final. O plano é que Manuela e Silvestrini se reúnam no próprio dia 17 para informar à Globo qual dos dez finais gravados será exibido. Caso a hipótese de Odete estar viva seja confirmada, um décimo primeiro desfecho também pode entrar em jogo. Saiba detalhes clicando aqui.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo