Trump ataca repórter ao ser questionado sobre relação com Epstein: “Quieta, porquinha!”; assista Equipe do governador Gavin Newsom ironiza fala de Trump. (Foto: Reprodução/X)

há 6 dias 8
ANUNCIE AQUI

Donald Trump foi filmado no Air Force One ao reagir de forma hostil a uma repórter que perguntou sobre os “Epstein Files”. O episódio ocorreu durante um encontro com jornalistas e ganhou destaque nas redes e na imprensa.

Na sexta-feira (14), Donald Trump atacou uma repórter após ser questionado sobre os “Epstein Files” (Arquivos Epstein, em português), a bordo do Air Force One. O momento, registrado pelas câmeras oficiais, acabou sendo publicado no site da Casa Branca e rapidamente viralizou nas redes sociais.

Nos últimos dias, a relação de Trump com Jeffrey Epstein voltou ao centro do debate público após a revelação de trechos dos documentos. O compilado reúne provas coletadas pelo governo norte-americano sobre o financista, confirmando sua atuação como líder de uma rede internacional de tráfico sexual, além de processos por estupro, abuso e outros crimes.

A ligação entre Epstein e Trump é antiga: registros de ambos juntos nos anos 1990 seguem sendo amplamente compartilhados. Segundo o Partido Democrata, novos e-mails divulgados recentemente reacenderam questionamentos sobre a proximidade entre os dois. Em uma das mensagens, o bilionário escreve que Trump “sabia sobre as meninas” — vítimas que, posteriormente, foram identificadas pela Justiça como menores de idade.

Trump e Epstein em uma festa na casa do empresário e futuro presidente dos EUA, em 1992. (Foto: Reprodução/Netflix)

Na sexta, uma repórter não identificada tentou perguntar ao presidente sobre a divulgação dos arquivos. De acordo com informações do Deadline, ela questionava por que, se não havia nada incriminador nos documentos, Trump não ordenava sua liberação imediata, ao invés de deixar que o Congresso decidisse.

Antes que a pergunta fosse concluída, Trump a interrompeu, apontou o dedo para o rosto da jornalista e disparou: “Quieta, quietinha, porquinha!”. Assista abaixo:

Em seguida, ele passou a responder à pergunta de outra profissional, Jennifer Jacobs, da CBS News. Segundo Jacobs — que relatou o episódio em sua conta no X —, a ofensa foi direcionada a uma repórter da Bloomberg.

Jennifer comentou o ocorrido nas redes sociais e revelou que a ofensa foi dirigida a uma repórter da Bloomberg. (Foto: Reprodução/X)

Continua depois da Publicidade

Após a repercussão, porta-vozes da Casa Branca e da Bloomberg não se manifestaram sobre o caso. Nas redes, porém, internautas não deixaram passar batido e ironizaram a fala de Trump. A equipe de imprensa do governador Gavin Newsom, da Califórnia, foi uma das primeiras a se pronunciar. Confira algumas reações abaixo:

Equipe do governador Gavin Newsom ironiza fala de Trump. (Foto: Reprodução/X)
Internautas não perdoaram fala de Trump. (Foto: Reprodução/X)

Continua depois da Publicidade

A cena veio à tona justamente no dia em que a Câmara dos EUA vota uma resolução para divulgar os arquivos de Epstein em sua totalidade. Trump se opôs à liberação até domingo (16), quando, diante da sinalização de que a medida seria aprovada, orientou os republicanos a votarem a favor.

Ainda durante o encontro com jornalistas, Trump foi pressionado sobre o e-mail revelado na semana passada, no qual Epstein afirma que o presidente “sabia sobre as garotas”, em referência ao esquema de tráfico. “Eu não sei nada sobre isso. Eles teriam anunciado isso há muito tempo”, rebateu o político.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo