ANUNCIE AQUI
Overdose e título no Brasil: a história real do lutador vivido por The Rock
Dwayne “The Rock” Johnson volta às telonas amanhã (02) com “Coração de Lutador – The Smashing Machine”, longa da A24 que narra a vida real do ex-campeão de MMA Mark Kerr. Aos 52 anos, o astro usa próteses faciais pesadas para ficar quase irreconhecível no papel.

Do wrestling colegial ao octógono
Nascido em Toledo, Ohio, Kerr (hoje com 56 anos) começou no wrestling aos 15. Na Universidade de Syracuse, virou campeão universitário e chegou a competir em torneios mundiais. Depois de não se classificar para as Olimpíadas de 1996, migrou para o MMA.
Título no Brasil e apelido marcante
A estreia aconteceu em 1997, no World Vale Tudo Championship, realizado no Brasil. Ele venceu três adversários na mesma noite e ganhou o apelido que batiza o filme: “The Smashing Machine”. Nove de suas primeiras 11 lutas terminaram em 184 segundos ou menos.
Glória no Japão e cachê milionário
O desempenho o levou ao UFC, mas a polêmica em torno do esporte nos EUA abriu caminho para o PRIDE Fighting Championship, no Japão, onde virou estrela global e faturou cerca de US$ 1,8 milhão, montante alto para lutadores na época.
Lesões, vício e queda
A série de contusões trouxe o vício em analgésicos. O documentário homônimo de 2002, base para o filme, exibiu imagens de Kerr injetando narcóticos. A então namorada Dawn (interpretada por Emily Blunt) pedia sua internação em clínicas de reabilitação.
O lutador sobreviveu a uma overdose em 1999, mas acumulou cinco derrotas seguidas, encerrando a carreira após um nocaute em 25 segundos, em 2009.
Nova vida longe dos holofotes
Recuperado “99,9%”, afirmou Kerr, ele voltou a estudar, trabalhou numa concessionária Toyota e, em 2019, lançou uma campanha no GoFundMe para tratar uma neuropatia.
Equipe por trás das câmeras
O roteiro e a direção são de Benny Safdie (“Joias Brutas”). A produção marca a primeira parceria de The Rock com a A24 e adapta o documentário de John Hyams realizado para a HBO em 2002.
