ANUNCIE AQUI
Jamie Campbell Bower, intérprete de Vecna em "Stranger Things", visitou São Paulo e conversou com o hugogloss.com sobre a reta final da série da Netflix, a experiência com o elenco e seu trabalho recente em narrativas de áudio sensual.
Nesta quarta-feira, 26 de novembro, os fãs de “Stranger Things” dão o primeiro passo para a despedida da série, com a estreia da primeira parte da 5ª temporada. Em clima de adeus ao maior fenômeno da Netflix, o hugogloss.com conversou com o astro Jamie Campbell Bower durante sua passagem por São Paulo, no último fim de semana.
Bower chegou à 4ª temporada para reescrever a história de Hawkins ao interpretar o temido vilão Vecna. Para a repórter Izabella Arouca, ele contou um pouco sobre como foi emocionante acompanhar o desfecho da trama, tão querida pelo público e pelo elenco.
O ator admite, porém, que seu primeiro contato com o final não foi como imaginava. Durante a leitura do último episódio, ele foi surpreendido não só pela história, mas também por uma gripe forte. “Eu ‘decidi’ ficar bem doente para a leitura. Eu não estava muito bem. E então, eu tive que fazer minha leitura do episódio final pelo Zoom”, lembrou. “Todo mundo estava no estúdio e eu estava preso atrás de um computador. Foi muito irritante”, contou ele.
Jamie Campbell Bower como 001/Henry Creel/Vecna, em “Stranger Things”. (Foto: Reprodução/Netflix)“Mas eu acho que uma das coisas — alguém me perguntou sobre isso antes —, uma das coisas que realmente me chamou atenção, e é algo que você mencionou antes, é que eu realmente entrei na série mais tarde. Então assistir a Millie [Bobby Brown], Noah [Schnapp], Caleb [McLaughlin], Natalia [Dyer], Charlie [Heaton], Joe [Keery], Finn [Wolfhard] e Gaten [Matarazzo]… tipo, assistir a todas essas pessoas que tiveram suas vidas tão moldadas por isso, vê-los passar por essa experiência e fazer parte disso, é algo muito tocante e muito especial, sabe? Então foi emotivo, muito emotivo”, detalhou.
Além do vilão que domina o Mundo Invertido, Bower também dá vida à sua versão humana, Henry Creel, que aparece com destaque nos novos episódios. O ator garante que o personagem é “mais complexo do que o público imagina”. Quem confirma essa visão é Noah Schnapp, intérprete de Will Byers — protagonista e vítima de Vecna. Em entrevista recente, ele descreveu o vilão como incompreendido. Questionado sobre a opinião do colega, Bower respondeu: “Ele é incompreendido. Ele com certeza é. Ele é escancaradamente incompreendido”.
Will e Vecna no trailer de “Stranger Things 5”. (Foto: Divulgação/Netflix)Com a naturalidade de quem já passou por outras atrações de sucesso, como “Crepúsculo” e “Os Instrumentos Mortais“, o astro exibe a mesma postura determinada de seu personagem quando o assunto é spoiler. Ele não entrega nada.
Continua depois da Publicidade
Ao ser questionado sobre quais episódios da quinta temporada de “Stranger Things” o público deve ficar mais atento, ele foi preciso: “6, 7 e 8”. E ao responder se ficou satisfeito com o desfecho de Henry/Vecna, Jamie manteve o mistério intacto. “Sim. Eu só vou dizer ‘sim’, e esperamos te ver no final da quinta temporada”, declarou.
O ator entrou para a série na 4ª temporada, dando vida a um personagem com diversas facetas. (Foto: Reprodução/Netflix)O astro se desarmou, no entanto, quando a conversa escapou do Mundo Invertido e mergulhou em outro território inesperado de sua carreira: o dos áudios eróticos. Em março deste ano, o ator emprestou sua voz — a mesma que congela a espinha de qualquer um que ouse enfrentar Vecna — para narrar uma história sensual (e explícita) no aplicativo Quinn.
Continua depois da Publicidade
Em “The Trials”, Bower dá vida a Theo e, numa fantasia totalmente distante de “Stranger Things”, narra um romance nada inocente. Diferenças à parte, é fácil de supor que o magnetismo vocal do vilão da Netflix abriu, ainda que indiretamente, essa porta inusitada.
Quando perguntado se imaginava que interpretar Vecna acabaria o levando a esse novo “caminho” profissional, o ator não conteve a reação. Caiu na gargalhada, abanou o rosto, corou. E só então tentou se recompor: “Eu vou tentar te dar uma resposta muito séria, para uma pergunta muito, muito engraçada! Então, durante a Covid, durante a quarentena, eu comecei a fazer poesia por encomenda para as pessoas, e isso meio que evoluiu para trabalhos de narração de poemas e coisas assim, de arte. Então eu não sei se é totalmente culpa do Vecna que eu vim parar aqui. Mas se o Vecna fez parte disso: Arrasou, Vecna. Valeu, cara”.
A 5ª e última temporada será lançada em três partes: o Volume 1 estreia hoje, 26 de novembro, com os quatro primeiros episódios. Já o Volume 2 chega em 25 de dezembro, e o Volume 3 em 31 de dezembro — encerrando a saga de Hawkins em grande estilo. O bate-papo completo com Jamie Campbell você confere abaixo:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

há 1 mês
13








Portuguese (BR) ·