Rafa Kalimann choca ao revelar idade em que começou a fumar e relembra reação dos pais: “Nunca vou esquecer”; assista Rafa Kalimann choca ao revelar idade em que começou a fumar e relembra reação dos pais: “Nunca vou esquecer”; assista

há 3 horas 1
ANUNCIE AQUI

Rafa Kalimann revelou no “Sem Censura” que começou a fumar aos 14 anos após pressão do mercado da moda e lembrou ataques que segue recebendo nas redes. A apresentadora detalhou impactos na autoestima e a relação com críticas.

Rafa Kalimann abriu o coração ao relembrar um período delicado de sua adolescência. Durante uma participação no “Sem Censura”, da TV Brasil, nesta segunda-feira (24), a apresentadora revelou que começou a fumar aos 14 anos após enfrentar críticas por conta de seu corpo. Ela ainda falou sobre os constantes ataques que recebe nas redes sociais até hoje.

Na conversa com Cissa Guimarães, Rafa expôs a rotina rígida que enfrentou quando iniciou a carreira de modelo ainda adolescente. “Lembro de chegar na agência com 14 anos e o booker me receber com uma fita métrica”, recordou.

Segundo a influencer, o corpo precisava corresponder exatamente aos padrões estabelecidos: “O quadril precisa ser medido, e você precisa estar naquele centímetro indicado, não pode passar nem um centímetro a mais. Eu já sou de um biotipo totalmente diferente, sou uma mineira de perna grossa, com quadril… Então, [tentar me] encaixar nesse padrão me gerou vários gatilhos e várias questões de saúde”.

Ela relatou que profissionais do próprio mercado incentivaram o uso de cigarro como forma de perder peso. “Eu comecei a fumar quando era novinha. Parei quando meus pais descobriram. Porque me falaram que tiraria minha ansiedade de comer. E isso era um estímulo do mercado”, relatou.

Continua depois da Publicidade

No entanto, quando sua família descobriu, ela interrompeu o hábito: “Acho que foi a única vez que eu ouvi do meu pai: ‘Estou decepcionado com você’. Eu nunca vou esquecer desse momento. E eu falei: ‘Eu nunca mais na minha vida vou pôr um cigarro na minha boca’. E nunca mais coloquei”.

Rafa Kalimann e Nattan anunciaram a gravidez em junho, em uma publicação conjunta nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Instagram)

Rafa também afirmou que a frustração daquela época afetou sua autoestima. Ela relatou que, mesmo hoje, ainda enfrenta julgamentos constantes online. “Ser atacada dói, ser atacada machuca. Principalmente quando você não está fazendo alguma coisa”, lamentou.

Continua depois da Publicidade

A apresentadora, então, relembrou o episódio da compra de R$ 10 mil reais em livros, que gerou uma série de ataques. “Até os livros que eu compro para a minha casa são uma grande questão. Coisas que são muito importantes para mim, como os meus trabalhos humanitários, viram uma grande questão. Coisas da minha casa viram uma grande questão. O nome que eu dou para a minha filha é uma grande questão”, concluiu.

Assista:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo