ANUNCIE AQUI
William revelou que trará mudanças para a monarquia quando for rei. Em entrevista ao ator e comediante Eugene Levy para a série “The Reluctant Traveller”, da Apple TV+, o príncipe de Gales teve a oportunidade de conversar de forma mais descontraída. A conversa foi descrita pela BBC como a mais aberta já concedida por ele.
Levy perguntou ao príncipe como ele se vê em seu futuro papel como rei. “Acho que posso dizer com segurança que mudança está na minha agenda”, respondeu William.
“Mudança mesmo. E eu abraço isso, eu gosto dessa mudança. Não tenho medo e é isso o que me empolga, a ideia de poder trazer alguma mudança. Não excessivamente radical, mas mudanças que eu acho que precisam acontecer”, contou ele.
A conversa ocorreu enquanto o filho mais velho do rei Charles III guiava Levy pelo Castelo de Windsor e regiões ao redor. Durante o passeio, William também falou sobre a história de sua família.
“Acho que se você não tomar cuidado, a história pode ser um peso e uma âncora ao seu redor, e você pode se sentir sufocado por ela e restringido demais. E eu acho importante viver o aqui e agora”, disse o príncipe.

“Há momentos em que você olha para a tradição e se pergunta: ‘Ela ainda serve para o propósito atual? Ainda é a coisa certa a fazer? Ainda estamos fazendo e causando o maior impacto possível?’ Sabe, é isso. Eu gosto de questionar as coisas, é o que eu quero dizer”, especificou ele, que é o próximo da linha de sucessão ao trono britânico.
No passeio, William e Eugene dialogam sobre questões da rotina e de viés mais pessoal, como a relação do futuro monarca com a família. “Coisas relacionadas à família me sobrecarregam bastante. Sabe, preocupação ou estresse com o lado familiar das coisas. Isso me sobrecarrega bastante”, compartilhou William, que recentemente acompanhou o câncer da esposa, Kate Middleton, e a insistência da mídia inglesa sobre o assunto.
Continua depois da Publicidade
“Tentamos garantir a eles [os filhos] toda a segurança e proteção que precisam. Somos uma família muito aberta, então conversamos sobre coisas que nos incomodam e coisas que nos preocupam, mas nunca sabemos ao certo os efeitos colaterais que isso pode ter”, relatou William. E adicionou: “Por isso, é importante estarmos presentes um para o outro e, de certa forma, tranquilizar as crianças de que está tudo bem”.
A entrevista não aborda o estado das relação de William com o irmão Harry, mas ele brevemente menciona o caçula ao relembrar como foi difícil crescer dentro da família real. “Espero que não voltemos a algumas das práticas do passado em que Harry e eu crescemos. E farei tudo o que puder para garantir que não regridamos nessa situação”, disse ele.
Continua depois da Publicidade
No final, o príncipe destacou que deseja criar um mundo do qual seus filhos se orgulhariam. “Vocês sabem que a vida também nos testa e, às vezes, pode ser desafiadora, e ser capaz de superar isso é o que nos torna quem somos. Estou muito orgulhoso da minha esposa e do meu pai, pela forma como lidaram com tudo no ano passado. Meus filhos também se saíram muito bem”, concluiu.
Os episódios da série chegam a Apple TV+ nesta sexta-feira (3). Assista:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques