ANUNCIE AQUI
(Imagem: Tânia Rêgo/Agência Brasil/Flickr)
A Petrobras (PETR4) prevê atender 20% da demanda de fertilizantes nitrogenados do Brasil a partir do início do próximo ano, com a retomada das operações de três fábricas que estavam desativadas, afirmou nesta quinta-feira a presidente da estatal, Magda Chambriard.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A fábrica de fertilizantes da companhia na Bahia deverá atender 5% do mercado de ureia, enquanto a fábrica de Sergipe atenderá 7% da demanda, segundo informações no plano estratégico da companhia.
Já a sua unidade no Paraná, chamada Ansa, iniciou a retomada e prevê atender 8% da demanda brasileira de ureia.
- SAIBA MAIS: O Money Times reuniu as recomendações de mais de 20 bancos e corretoras em um conteúdo gratuito e completo para você investir melhor
Ao participar de evento na Bahia, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Chambriard destacou ainda que a companhia trabalha para colocar em operação a fábrica de fertilizantes nitrogenados UFN-III, em Mato Grosso do Sul, que responderá por 15% da demanda nacional.
“Essa (UFN-III) já está sendo contratada, a obra vai ficar pronta, e quando ela estiver pronta, nós vamos ser capazes, o sistema Petrobras vai ser capaz de entregar 35% de todo o fertilizante nitrogenado que o Brasil precisa”, disse a executiva, durante discurso ao lado de Lula.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A retomada de investimentos na área de fertilizantes atende a anseios do presidente, que defendeu desde o início do seu mandato o retorno de investimentos da estatal no setor, uma vez que o Brasil, uma potência agrícola, é fortemente dependente de importações de fertilizantes.
“Com as políticas públicas emanadas do governo federal e com os nossos acionistas, sejam eles governamentais ou privados, nós estamos cientes, presidente Lula, do papel estratégico da Petrobras”, disse Chambriard.
“Não vamos esquecer de que se trata de uma empresa estatal e nós estamos muito orgulhosos de poder proporcionar cada vez mais desenvolvimento para o nosso país.”
O evento, nesta quinta-feira, marcou o anúncio de investimentos da Petrobras de aproximadamente R$2,6 bilhões na Bahia, incluindo encomendas para o setor naval e fábrica de fertilizantes no Estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE