ANUNCIE AQUI
Maior acionista individual da Oi, a Pimco (Pacific Investment Management Company LLC) reduziu a sua participação na tele com a venda de ações, de acordo com comunicado divulgado ao mercado pela operadora nesta segunda-feira, 17.
Na prática, o fundo de investimento vendeu 15,28 mil ações ordinárias de emissão da Oi. O montante representa 4,65% do capital social total e votante da tele.
Com isso, a Pimco, que detinha fatia de cerca de 35% da Oi, passou a deter 29,97% do capital social votante da operadora. O fundo ainda tem em carteira 98,48 mil ações ordinárias da Oi.
Em nota encaminhada à Oi, a Pimco ressalta que não tem plano ou intenção de alterar a composição do controle acionário ou a estrutura administrativa da companhia. Além disso, assegurou que não detém outros valores mobiliários da Oi ou está exposta a operações com derivativos referenciados em valores da tele.
O fundo de investimento também afirma que não celebrou, até o presente momento, qualquer acordo sobre o exercício de direito de voto das ações da Oi e garante que não é parte ou beneficiária de contratos, pré-contratos, opções, cartas de intenção ou qualquer ato jurídico que trate de aquisição ou venda de valores mobiliários da operadora.
Vale lembrar que, na sexta-feira passada, 14, quando a falência da Oi foi suspensa e retomada a recuperação judicial, a desembargadora Monica Maria Costa, da Primeira Câmara de Direito Privado da Justiça do Rio de Janeiro, determinou que seja apurada "a responsabilidade, em termos acionários e diretivos […] da empresa Pimco".
A magistrada questiona o papel da empresa nos números negativos da tele e indícios de abuso de poder.
Pregão
De acordo com informações da B3, a bolsa de valores brasileira, a ação ordinária da Oi (OIBR3) foi a quinta mais negociada no pregão desta segunda-feira. A cotação do papel com direito a voto despencou 50%, fechando o dia valendo R$ 0,10.
Já a ação preferencial (OIBR4) teve baixa de 2,65%, cotada a R$ 2,94.
Vale lembrar que, na semana passada, a B3 suspendeu as negociações das ações da Oi na segunda-feira, 10, quando a Justiça havia decretado a falência da operadora. Os papéis só voltaram a ser negociados na sexta-feira, 14, data em que o decreto de falência foi suspenso em decisão de segunda instância.

há 1 semana
4









Portuguese (BR) ·