ANUNCIE AQUI
Um ataque cibernético à empresa de tecnologia SitusAMC pode ter exposto dados de clientes de grandes bancos como JPMorgan Chase, Citigroup e Morgan Stanley e outros. A empresa publicou ontem uma declaração em seu site, e o jornal The New York Times noticiou a possível violação, citando fontes familiarizadas com o assunto. A SitusAMC confirmou em um comunicado em seu site que foi alvo de um ataque cibernético em 12 de novembro e que “algumas” informações de seus sistemas foram comprometidas.
Leia também
Vazamento do JP Morgan: 83 milhões de clientes
JPMorgan Chase anuncia iniciativa de segurança e resiliência de US$ 1,5 trilhão
A SitusAMC é fornecedora de serviços para instituições financeiras do setor imobiliário, tem sede em Nova York, e disse que o ataque cibernético pode ter afetado dados relacionados a alguns clientes de seus clientes. As informações comprometidas incluem detalhes corporativos vinculados a transações de determinados clientes com a empresa. Isso pode incluir documentos confidenciais, como registros contábeis e contratos legais.
Michael Franco, CEO da SitusAMC, afirmou em comunicado ao The New York Times que a empresa está buscando analisar todos os dados potencialmente afetados. Ele também confirmou que as autoridades policiais foram notificadas sobre o incidente. Apesar da violação, Franco garantiu que nenhum malware de criptografia foi utilizado e que os serviços estão totalmente operacionais após a contenção do incidente.
O diretor do FBI, Christopher Wray, afirmou em comunicado ao The New York Times que a organização está trabalhando em “colaboração com as organizações afetadas e seus parceiros” para entender a extensão do impacto potencial. No entanto, acrescentou que nenhum impacto operacional nos serviços bancários foi identificado até o momento. Isso sugere que, embora os dados dos clientes possam ter sido comprometidos, as operações gerais desses grandes bancos não foram afetadas pelo incidente.

há 1 dia
4








Portuguese (BR) ·