Neymar abre o jogo sobre lesão, diz se ainda joga em 2025 e faz desabafo após críticas; assista Neymar abre o jogo sobre lesão, diz se ainda joga em 2025 e faz desabafo após críticas; assista

há 1 mês 16
ANUNCIE AQUI

Neymar desabafou no intervalo da partida entre Santos e Sport, afirmando que as especulações sobre sua lesão no menisco lhe fizeram mal. O craque reforçou que a decisão de jogar foi conjunta entre ele, médicos e estafe, rebateu rumores de que teria desobedecido orientações e alertou a imprensa sobre o impacto psicológico dessas narrativas. Ele marcou o primeiro gol da vitória do Santos.

Neymar Jr. virou o centro das atenções no confronto entre Santos e Sport nesta sexta-feira (28). O jogador fez um desabafo contundente após uma onda de especulações sobre uma lesão no joelho esquerdo. No intervalo da partida na Vila Belmiro, o camisa 10 falou sobre o seu desempenho e mandou um recado para a imprensa. Ao longo da semana, rumores apontaram que o atleta estaria fora da temporada 2025.

“Não está tudo bem. As pessoas precisam saber que quem cuida da lesão sou eu, são os médicos, meu estafe. Nunca vou prejudicar minha carreira. A decisão de jogar é nossa”, afirmou, ressaltando que o público não tem acesso aos detalhes técnicos de sua condição física.

O craque explicou que as notícias que circularam durante a semana o deixaram profundamente abalado. “Posso ser quem for, mas sou um ser humano. Nenhum ser humano merece escutar o que escutei nessas semanas”, desabafou. “Inventam muita coisa. Fico muito triste, muito chateado. Vocês que noticiam precisam tomar cuidado, porque isso prejudica demais a mente de um atleta. Estou falando por ter sentido na pele”, acrescentou.

Assista ao vídeo:

⚠️ A entrevista com o desabafo de Neymar:

“Não está tudo bem, mas quem tem que saber sobre a lesão são os médicos do clube, eu e meu estafe.”

“Eu sou um ser humano, e nenhum ser humano merece escutar as baboseiras que eu escutei.”

🎥 @sportv | @geglobo pic.twitter.com/dd50xZtnnS

— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) November 29, 2025

Na última terça-feira (25), Neymar foi diagnosticado com uma lesão no menisco e, segundo o Globo Esporte, ficaria fora do restante da temporada. “Fisicamente eu venho bem, estou me sentindo cada vez melhor. Com essa lesão agora é triste, é chato. Não é nada que vá me impedir de fazer alguma coisa. Por isso que sigo jogando. Agora é pensar no Santos, pensar em deixar o Santos onde merece que é a Série A. E depois a gente vê o que faz”, disse. “Com certeza (estarei no jogo contra o Juventude)”, completou Neymar.

Continua depois da Publicidade

Segundo o atleta, ele decidiu treinar normalmente e se colocou “no sacrifício” para ajudar o time — decisão tomada, ainda de acordo com ele, em conjunto com a equipe médica.

“Não passei por cima de ninguém. Essa decisão foi feita em conjunto, e no final quem tinha que decidir era eu. Hoje eu decidi estar em campo”, completou. Neymar marcou o primeiro gol do time aos 25 minutos e ajudou o Santos a se afastar, pelo menos por enquanto, da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo