Lucas Guimarães fala sobre possível reconciliação com Carlinhos Maia e atualiza status do relacionamento; assista Carlinhos e Lucas anunciaram o fim da união em julho deste ano. (Foto: Reprodução/ Instagram)

há 10 horas 1
ANUNCIE AQUI

Lucas Guimarães falou sobre a chance de reatar com Carlinhos Maia. Em entrevista, o apresentador do SBT disse que não descarta um recomeço, elogiou o ex-marido e refletiu sobre os 15 anos de relação. Ele afirmou que o amor permanece e pediu “tempo ao tempo”. Veja o relato completo.

Lucas Guimarães abriu o jogo sobre a possibilidade de reatar o casamento com Carlinhos Maia. Em uma entrevista nesta terça-feira (21), o apresentador do SBT afirmou que não descarta um recomeço ao lado do ex-marido e destacou o carinho e a parceria que ainda existem entre eles.

No “Programa Flávio Ricco”, da LeoDias TV, Lucas foi direto ao ser questionado sobre como está sua relação com Carlinhos hoje: “A relação é muito amigável, somos parceiros. Se explicar como é a nossa relação, as pessoas talvez julguem, achando que um tem dependência emocional do outro, que eu tenho, que ele tem. Mas acho que o que um tem de sobra pelo outro é o respeito, é a admiração, é o carinho”.

Lucas também refletiu sobre o que os dois construíram ao longo de 15 anos juntos. “A gente entende a importância um do outro na vida, e eu sei que se eu não tivesse ele, não estaria aqui hoje. Como se ele também não me tivesse, ele não estaria onde está. Em muitos momentos, éramos nós dois contra o mundo. A gente sempre quis ganhar o mundo, não vamos deixar que esse mundo fique contra a gente hoje, coloque um contra o outro”, continuou.

Continua depois da Publicidade

Segundo ele, o momento atual é de transformação para ambos: “Hoje ele reconhece que eu estou vivendo uma fase diferente, nova, que eu preciso agarrar essas oportunidades, assim como lá atrás eu tive que esperar o momento dele de construir a carreira dele, de se consolidar. Eu disse que se existe amor, e a gente sabe que existe, vamos dar tempo ao tempo, deixar Deus se encarregar, e o que tiver de ser, será”.

Apesar da esperança, Lucas também apontou que há chances de cada um seguir outro caminho. “Ele pode conhecer alguém e se apaixonar, eu também posso conhecer alguém e me apaixonar, mas não vamos nos prender a nada. Quer ser livre? Seja livre com a sua liberdade, eu com a minha, vamos ver no que vai dar”, acrescentou.

Lucas e Carlinhos ficaram juntos por 15 anos, antes do término em julho. (Foto: Reprodução/Instagram)

Para o influenciador, o fim do relacionamento não apaga o que eles viveram. “Tem tanta coisa que pode acontecer, a gente não sabe. Eu não sou mais o mesmo de ontem, mas eu não tenho certeza de nada. Se existe amor, e existe de sobra, o amor é paciente. Eu fui muito paciente, que ele agora seja também, como tem sido. São fases diferentes, a gente não conseguia mais se encontrar como casal. E, se em algum momento for para a gente se reencontrar como casal, vamos nos reencontrar”, afirmou.

Continua depois da Publicidade

Início do romance

Em outro momento da entrevista, Lucas detalhou como conheceu Carlinhos, ainda na adolescência, no interior de Alagoas. “Eu e Carlinhos éramos mulherengos. Eu ficava com muitas mulheres e ele também. Um dia, um amigo em comum, o Verinha, o Juninho, viu a gente em uma praça pública e disse: ‘Caramba, que moleque bonito’. O Carlinhos estava com o Verinha e eu estava passando. Certo dia, a gente ficou se olhando e eu disse: ‘Caramba, que coisa louca! Esse cara mexeu comigo’. Automaticamente, vi que eu mexi com ele também. Foi estranho o que eu senti. Eu tinha 15 anos”, contou.

O primeiro contato direto aconteceu online: “Na mesma hora, chego em casa e, no MSN, ele me manda mensagem: ‘Oi, primo, vamos sair?’. Pensei que era conversa, mas daí comecei a dar algumas liberdades para ele. Só que ele passou dois anos e meio para me conquistar. Foram quase três anos para a gente ter alguma coisa”.

Casamento Carlinhos LucasO casamento de Carlinhos Maia e Lucas Guimarães ocorreu em uma grande festa, em 2019. (Foto: Manuela Scarpa/Brazil News)

Lucas lembrou que o começo do namoro foi marcado por preconceito. “Vim de uma família muito tradicional. Minha mãe era professora e meu pai, vigilante. Eles diziam: ‘Prefiro ter um filho no caixão do que um filho gay. Prefiro ter dez filhas prostitutas do que ter um filho gay’. Eu dizia: ‘Meu Deus! Como vou reeducar a minha família para entender que isso não são escolhas?’. Não vou escolher sofrer e passar uma vida inteira de preconceitos a troco de nada. Eu nasci dessa forma, eles tinham que me amar exatamente dessa forma”, continuou.

Continua depois da Publicidade

Para driblar a desconfiança da cidade, ele tomava rotas alternativas até encontrar o namorado. “Tinha um trajeto que levava dois minutos até a casa do Carlinhos, mas precisei mudar para despistar as pessoas. Passou a levar 15, 20 minutos, e eu entrava no matagal à noite, escondido, para ninguém me ver”, revelou.

O primeiro beijo veio em setembro de 2010, na Parada Gay de Penedo: “Foi no restaurante e um amigo nosso, o Bubu, fechou a porta. Quando a gente foi ao banheiro, o Carlinhos me puxou. Ele sempre teve muita atitude. Me puxou, deu um beijo e foram 15 anos”.

Assista à entrevista completa:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo