ANUNCIE AQUI
Larissa Manoela registrou com uma ação contra a Deck Produções Artísticas Ltda., empresa criada por seus pais, Silvana Taques e Gilberto Elias dos Santos. Os advogados da atriz fizeram um novo pedido à Justiça e criticaram o contrato de exclusividade que existia entre Larissa e os pais.
Larissa Manoela se pronunciou nesta terça-feira (18), após a coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, informar que ela havia processado a Deck Produções Artísticas Ltda., empresa criada por seus pais, Silvana Taques e Gilberto Elias dos Santos.
Conforme o jornalista, os advogados de Larissa ingressaram com um recurso de apelação na 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, pedindo que seja reconhecido o direito da atriz a receber indenização por danos morais.
Em abril deste ano, Larissa já havia obtido na Justiça a extinção do contrato de exclusividade firmado em 2012, quando ela tinha apenas 11 anos. Agora, sua defesa busca comprovar que a relação contratual proposta pelos pais da artista também causou danos de ordem moral.
Segundo os advogados, o contrato continha cláusulas “ilegítimas, abusivas e sem possibilidade de resilição unilateral”, submetendo Larissa a uma situação de “vulnerabilidade e dependência”. O recurso destacou que o acordo dava à Silvana e Gilberto “poder irrestrito sobre a continuidade do vínculo, enquanto a artista não tinha o mesmo direito de pôr fim à relação”.
Larissa Manoela conseguiu romper sociedade com pais em 2023 (Foto: Reprodução/Instagram)Continua depois da Publicidade
A defesa argumentou que a artista ficou presa a um modelo considerado abusivo por anos, sem acesso a plataformas digitais, como YouTube e Spotify, impossibilitada de aceitar convites de gravadoras e de firmar novas parcerias comerciais.
Neste ínterim, os pais dela teriam continuado a se beneficiar de sua imagem e de sua atuação profissional. O recurso será analisado pelo Tribunal de Justiça do Rio.
Continua depois da Publicidade
Já nos story do Instagram, a estrela de “Êta Mundo Melhor!” negou qualquer ação contra Silvana e Gilberto. “A informação não procede. Esse título traz uma inverdasde e a equipe da artista já entrou em contato com a coluna. Há uma grave informação que não é verdadeira. A ação foi movida exclusivamente contra a gravadora. E isso é claramente evidenciado nos autos. Pedimos gentilmente aos veículos de imprensa para que não compartilhem uma informação que não é verdadeira”, declarou a equipe de Larissa.
Atriz negou processo contra os pais (Foto: Reprodução/Instagram)Larissa x Silvana e Gilberto
A briga judicial veio à tona um ano após a artista renunciar a todos os valores a que tinha direito de seu patrimônio e encerrar a parceria profissional com os pais. O contrato social, registrado em novembro de 2023, revelou que Larissa abriu mão da fortuna acumulada ao longo de sua carreira. Em entrevista ao “Fantástico“, ela afirmou que a quantia era de R$ 18 milhões.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

há 1 semana
3








Portuguese (BR) ·