ANUNCIE AQUI
Keith Urban, em show nos EUA, alterou trecho de “The Fighter”, canção inspirada em Nicole Kidman, para mencionar colega de banda Maggie Baugh. A mudança, poucos dias antes da confirmação do divórcio do casal, gerou revolta nas redes sociais.
O fim do casamento de Keith Urban e Nicole Kidman ganhou novos contornos após uma atitude do cantor em show recente. Em um vídeo compartilhado por Maggie Baugh — integrante da banda de Urban —, o músico alterou um trecho de “The Fighter”, canção originalmente inspirada em Nicole, para incluir o nome da colega de palco.
Nas redes sociais, a cena chamou a atenção dos fãs, que passaram a especular sobre os motivos da separação do casal, que esteve junto por 19 anos. A mudança ocorreu durante a performance da parceria com Carrie Underwood lançada em 2016.
No verso original, Urban canta: “Quando tentarem te atingir, amor, eu serei o lutador”. No entanto, na apresentação, ele trocou para: “Quando tentarem te atingir, Maggie, eu serei o seu guitarrista”.
Baugh, de 25 anos, reagiu com surpresa ao gesto, acrescentando dois emojis sobre o vídeo que publicou em suas redes, incluindo um de “envergonhada”. “Ele acabou de dizer isso?”, escreveu a cantora, que também demonstrou apreço pela atitude.
O registro foi postado no sábado (26), poucos dias antes da notícia da separação vir à tona. Assista abaixo:
Keith Urban muda letra de música inspirada por Nicole Kidman para citar colega de banda pic.twitter.com/kWnYkioqT0
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) October 1, 2025
Na seção de comentários, internautas se revoltaram com a atitude do músico. “É tão cafona fazer isso com uma música inspirada na esposa. É o máximo de repugnante que alguém pode atingir“, detonou um. “Essa música foi escrita para a Nicole. O fato de ele fazer isso nos diz quem ele realmente é. Isso é simplesmente nojento. A Nicole merece muito mais. Esta é a segunda vez que ele a trai, talvez a terceira“, apontou outra. “Nicole merecia muito mais“, destacou mais um.
Os ataques também se direcionaram à Maggie. “Espere, por que você está compartilhando esse vídeo?! O que você quer que a gente sinta e pense?“, questionou uma seguidora. “Você é a pivô do término de Keith e Nicole, sua destruidora de lares!“, acusou outra. “Garota, tenha um pouco de respeito próprio. Sei que isso pode ser demais para alguém tão egocêntrica a ponto de postar um vídeo com um comentário arrogante sobre um homem casado que muda a letra de uma música sobre sua ex-esposa para ter seu nome… Eu jamais faria isso, não curto homens com enteadas mais velhas do que eu“, detonou uma terceira.
O término do casamento foi confirmado pela revista People na segunda-feira (29). Segundo fontes próximas, a decisão partiu de Keith, que já teria deixado a residência em Nashville onde vivia com Nicole desde 2007.
De acordo com documentos obtidos pela publicação, Kidman oficializou o pedido de divórcio no dia seguinte (30), também em Nashville, citando “diferenças irreconciliáveis” e marcando a data da separação para o mesmo dia do processo.
Continua depois da Publicidade
Lançada no nono álbum de estúdio de Urban, “Ripcord”, a faixa “The Fighter” foi inspirada nos primeiros dias do romance entre ele e Nicole.
“Tudo surgiu de uma conversa que minha esposa e eu tivemos no começo do nosso relacionamento, que quando as coisas ficassem difíceis, eu deveria abraçá-la com mais força e tentar cuidar dela”, contou ele à Billboard em 2017.
“A canção é sobre querer curar alguém, cuidar de alguém, proteger alguém. É quase como um voto de casamento de várias maneiras”, disse, descrevendo Kidman como “feminina e delicada”.
“Quero que essa delicadeza não se endureça diante do mundo. Esse é meu papel como marido: me colocar ao redor dela para que possa continuar assim. Esse é, de fato, o refrão de ‘The Fighter'”, pontuou.
Continua depois da Publicidade
Após a confirmação do fim do casamento, uma fonte próxima ao cantor afirmou à People que o artista “tem passado por algumas coisas recentemente”.
“Ele vem fazendo escolhas questionáveis já há algum tempo, e não foi apenas um caso de eles se afastarem naturalmente”, acrescentou uma pessoa ligada a Kidman.
Nicole e Keith se casaram em junho de 2006 e têm duas filhas: Sunday Rose, de 17 anos, e Faith Margaret, de 14. A atriz também é mãe de Bella, 32, e Connor, 30, frutos de seu casamento anterior com Tom Cruise.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques