Justiça de SP toma decisão sobre ex-marido de Letícia Birkheuer, denunciado pela atriz por agressão na frente do filho Justiça toma decisão diante do caso do ex-marido de Letícia Birkheuer que foi denunciado pela atriz por agressão (Foto: Reprodução/ Instagram)

há 1 semana 4
ANUNCIE AQUI

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou Alexandre Furmanovich, ex-marido de Letícia Birkheuer, por injúria em contexto de violência doméstica. Segundo o portal LeoDias, a decisão foi divulgada nesta terça-feira (30) e diz respeito a um episódio ocorrido em março de 2024, em São Paulo.

O Tribunal de Justiça de São Paulo tomou uma decisão diante do caso de agressão do ex-marido de Letícia Birkheuer. De acordo com informações divulgadas pelo portal LeoDias nesta terça-feira (30), Alexandre Furmanovich foi condenado por injúria em contexto de violência doméstica.

O caso foi julgado pela Vara do Foro Central de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, que reconheceu as ofensas públicas feitas contra a atriz em março de 2024, em um restaurante no Itaim Bibi, zona sul da capital paulista. O episódio foi presenciado pelo filho do deles, que na época tinha 12 anos.

A pena aplicada foi de 1 mês e 16 dias de detenção em regime aberto, mas foi substituída por pagamento de indenização à vítima e danos morais no valor de dois salários-mínimos. Isso significa que Alexandre Furmanovich não precisará cumprir a detenção, sendo a punição exclusivamente financeira.

Letícia Birkheuer denunciou o ex-marido de agressão e ameaças durante o casamento. (Foto: AgNews)

A juíza ressaltou os agravantes previstos na Lei Maria da Penha e no Código Penal, considerando que o crime ocorreu em um local público e na presença de várias pessoas. Alexandre ainda poderá recorrer da decisão em liberdade.

Os autos mostraram que testemunhas e imagens confirmaram que Furmanovich insultou a atriz com palavras ofensivas, incluindo “vagabunda”. Ele também a ameaçou de agressão física ao afirmar que “só não bateria” por estar em público. O episódio foi presenciado pelo filho da atriz, que se assustou e correu para o banheiro do restaurante.

Continua depois da Publicidade

A condenação se soma a um histórico de denúncias feitas por Letícia Birkheuer contra o ex-marido. Em 2014, ela registrou queixa por violência física e psicológica. Já 10 anos depois, ela relatou novos episódios de ameaças e violência psicológica, além de demonstrar preocupação com a segurança do filho depois de vê-lo pilotando sozinho uma moto aquática em Angra dos Reis (RJ). Saiba detalhes, clicando aqui.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo