Jurada contesta resultado do Miss Universo após polêmica envolvendo candidata do México: “Não participarei novamente” Jurada contesta resultado do Miss Universo após polêmica envolvendo candidata do México: “Não participarei novamente”

há 4 dias 3
ANUNCIE AQUI

Após a coroação da Miss México no Miss Universo 2025, a jurada Natalie Glebova contestou publicamente o resultado e revelou sua favorita. A reação reacendeu críticas sobre a decisão final.

O resultado do Miss Universo continua dando o que falar… Depois da Miss México, Fátima Bosch Fernández, ser coroada a grande vencedora do concurso, uma das juradas se manifestou e contestou o resultado em uma publicação nesta sexta-feira (21). Natalie Glebova, que concorreu em 2005, ainda declarou quem seria sua escolha para a edição.

A vitória de Fátima veio semanas após o episódio em que Nawat Itsaragrisil, organizador do concurso, a chamou de “burra”, o que levou a uma onda de apoio de todas as candidatas. A conquista, no entanto, acabou sendo interpretada por parte da audiência como uma “reviravolta conveniente” diante da polêmica.

Apesar de elogiarem a beleza e inteligência da mexicana, muitos espectadores afirmam que o desempenho de outras concorrentes superou o resultado final. Internautas destacaram que a Miss Costa do Marfim deveria ter levado o título após, segundo eles, a “resposta vencedora” na rodada final de perguntas. Outros reforçaram que Filipinas e Tailândia estavam entre as favoritas.

Continua depois da Publicidade

Uma das reações que mais chamou a atenção veio da própria bancada. Natalie Glebova usou o Instagram para questionar a legitimidade do resultado. “Quando participei, em 2005 e anos anteriores, lembro de que sempre havia um auditor que subia ao palco com os resultados sigilosos da empresa de contabilidade. Gostaria que isso voltasse a acontecer. Até lá, acho que não participarei novamente como jurada”, declarou. A jurada também deixou explícito que seu favoritismo ia para a Miss Tailândia.

Ex-miss se manifestou sobre resultado do concurso (Foto: Reprodução/Instagram)

Relembre o caso

O clima tenso tomou conta dos bastidores do Miss Universo 2025, depois que o executivo tailandês Nawat Itsaragrisil confrontou publicamente a Miss México, Fátima Bosch, em evento em Bangkok, na Tailândia. A situação aconteceu durante a cerimônia de entrega das faixas, que foi transmitida ao vivo na página oficial do Miss Universo Tailândia no Facebook.

Continua depois da Publicidade

Nas imagens, Nawat, que é vice-presidente da Organização Miss Universo (MUO) para Ásia e Oceania, pede que Fátima se levante. Ele, então, questiona a ausência dela em uma sessão de fotos com patrocinadores, mesmo tendo participado de uma gravação com a emissora Telemundo. O empresário também adverte a Miss por não publicar e promover a Tailândia como país anfitrião, conforme instruído pela diretora nacional mexicana.

A publicação do Miss Universo México em defesa de Fátima. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Fátima tenta responder, mas é interrompida diversas vezes. Na gravação, Nawat chegar a chamar a Miss México de “burra”, pede para ela “calar a boca” e ainda chama os seguranças presentes. Diante do constrangimento, Fátima deixou o local. Várias candidatas do concurso seguiram o gesto em solidariedade, incluindo a atual Miss Universo, Victoria Kjær Theilvig. Saiba detalhes clicando aqui.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo