Influenciadora Nicolly Martins critica atendimento na Bahia, recebe enxurrada de críticas e reage; assista Fotos: Reprodução/Instagram

há 2 semanas 8
ANUNCIE AQUI

A jornalista e influenciadora Nicolly Martins gerou polêmica ao criticar o atendimento em estabelecimentos de Salvador (BA). Após repercussão negativa nas redes sociais, ela se desculpou e apagou o vídeo, afirmando que não queria ofender a população local.

A passagem da jornalista e influenciadora Nicolly Martins por Salvador (BA) gerou polêmica nas redes sociais neste domingo (9). Nos stories do Instagram, Nicolly criticou o atendimento de um estabelecimento e afirmou que, na Bahia, “demora para tudo”. Após a repercussão negativa, a influenciadora paulista se desculpou, reconhecendo que sua fala foi “infeliz”.

Alguns internautas apontaram que as declarações da jornalista soaram xenofóbicas. “Aqui na Bahia demora para tudo. Eu estou indignada. O atendimento é péssimo”, disse ela, durante a gravação do conteúdo.

Nicolly disse que passou por um “choque cultural”: “Gente, choques culturais que eu tive até agora. O primeiro que eu estou muito impressionada é o atendimento. Meu Deus, como aqui as coisas demoram. Não sei se é porque o pessoal é da praia, eles são tranquilos”. 

Story publicado por Martins no aeroporto, ao voltar de Salvador. (Foto: Reprodução/Instagram)

Nos vídeos, ela também detalhou atendimento em restaurantes. “Resumindo, acho que é o pior atendimento que eu já vi na minha vida, sabe? As pessoas não conseguem anotar o pedido. Depois que eles anotam o pedido, eles voltam e perguntam qual foi o pedido mesmo”, completou.

Assista:

Nicolly Martins DETONA o atendimento em estabelecimentos na Bahia:

“Aqui na Bahia demora pra tudo, o atendimento é PÉSSIMO, acho que é o pior atendimento que eu já vi na minha vida.” pic.twitter.com/gRdXXHOfOJ

— QG do POP (@QGdoPOP) November 9, 2025

A repercussão foi imediata, e muitos seguidores criticaram a postura da influenciadora. “É mole? Vem pra cá, come do bom e do melhor, desfruta da nossa praia e ainda sai falando mal. Teu chicote que o atendimento daqui é lento”, escreveu um perfil. Outro comentou: “Diretamente dos tiros [sic] de janeiro e quer falar alguma coisa”. “Ela, acostumada com o ritmo workaholic de São Paulo, se chocou com a forma como nós, baianas, fazemos as coisas no nosso tempo“, afirmou outro perfil. Veja a repercussão:

É mole? Vem pra cá, come do bom e do melhor, desfruta da nossa praia e ainda sai falando mal. Teu chicote que o atendimento daqui é lento! A não ser que você tenha tido o azar de ser atendido justamente por uma pessoa lerda, mas aí você não pode generalizar.

— Renato Dejesus 🐋 (@RenaatoDejesus) November 9, 2025

Diretamente do tiros de janeiro e quer falar alguma coisa pic.twitter.com/g35TO92Adp

— Duduzão (@RomanByer) November 9, 2025

ela acostumada com o fluxo workaholic de sp e se chocando em como nós baianas fazemos as coisas no nosso tempo

— neitan (@btwjoanne) November 9, 2025

então está na Bahia errada,porque se tem uma coisa que o baiano não é e preguiçoso pic.twitter.com/MDpr59jfrX

— beck de 10 (@negodoja) November 9, 2025

Diante do caso, Liniker comentou sobre a cidade durante seu show no Festival Afropunk 2025, na noite de ontem (9). No palco, a cantora afirmou: “A gente está na Bahia, a gente respeita a Bahia”. Internautas interpretaram a fala como uma alfinetada em Nicolly.

“Muito obrigada por essa noite, Salvador. Muito obrigada por dividirem comigo. Muito obrigada por me acolherem. A Bahia é f*da. Quando a gente está na Bahia, a gente respeita a Bahia. A Bahia é um solo sagrado. A Bahia é um lugar onde eu aprendo todas as vezes. Muito obrigada, Afropunk, pelo convite”, declarou Liniker. Confira:

Indireta? Liniker solta o verbo após críticas de influencer paulista: “Quando a gente está na Bahia, a gente respeita a Bahia”.
A fala acontece após polêmicas envolvendo a jornalista e influenciadora Nicolly Martins divulgar vídeo criticando o atendimento na capital baiana e… pic.twitter.com/4W6KaIzO6T

— BNews (@bnews_oficial) November 10, 2025

A ex-BBB Lumena Aleluia também opinou sobre a fala da paulista. Ela afirmou que, no começo, ficou chateada com o comentário de Nicolly, mas lamentou o cancelamento nas redes sociais: “Gente, eu tô passada com esse babado de Nicolly, que tá vivendo um lixamento, né, um cancelamento, críticas por uma opinião que ela emitiu sobre Salvador. No primeiro momento, como mulher baiana, eu fiquei muito chateada. Eu falei: ‘Porra, negona, tanta coisa pra você falar, e você vai lá e solta uma opinião baixa astral sobre o atendimento'”.

Lumena continuou: “E, ao mesmo tempo, eu me solidarizo, porque também já estive nesse lugar do linchamento, do linchamento virtual. É muito interessante parar para pensar que várias Nicolly vão aparecer, pessoas que têm uma ascensão pública, uma exposição repentina, sem preparação, sem equipe, sem assessoria, sem estrutura”. 

Continua depois da Publicidade

A baiana ainda aproveitou para mandar um recado à jornalista. “Nicolly, tenha calma, meu amor, vai passar. O povo começa a recalcular a rota. Você está recebendo muitas informações importantes nesse momento, de pessoas que produziram conteúdos muito relevantes. Pega isso, recalcula a rota, faz autocrítica, se organize, toma uns banhos de folha, e tudo vai ficar bem”, concluiu. Espia só:

Minha humilde opinião sobre o caso da Nicoly… pic.twitter.com/G32zAx59hm

— Lumena (@LumenaAleluia) November 10, 2025

Pronunciamento após repercussão

Diante da enxurrada de críticas, Nicolly apagou o vídeo original e publicou um novo, explicando sua intenção. “Eu não acho que eu estou ofendendo os baianos nesse vídeo, mas como não foi a minha intenção ofender vocês, eu vou apagar. Continuo achando o atendimento aqui péssimo, o atendimento do Rio de Janeiro também é péssimo, não estou falando mal dos cariocas, o atendimento é péssimo, entendeu?”, salientou.

A prefeitura de Salvador também se pronunciou sobre o vídeo da paulista, e afirmou que as pessoas da cidade trabalham “incansavelmente”: “Salvador é lugar de gente alegre, mas que também trabalha incansavelmente. E, caso você tenha perdido essa aula de história: foi o ‘povo da praia’ que ajudou a construir este país inteiro”. 

Continua depois da Publicidade

Na tarde desta segunda-feira (10), a jornalista voltou às redes sociais para se pronunciar. Nicolly admitiu que “pisou na bola” durante sua fala. “Gente, dei mancada. Pisei na bola. Mas a minha intenção era apenas compartilhar uma experiência pessoal, como faço em outros lugares: quando estou na Cidade Tiradentes (SP), falo sobre o lixo; quando estou no Rio de Janeiro, comento que não gostei das comidas”, explicou.

Nicolly, à direita, se pronunciou sobre seu comentário a respeito de Salvador. (Foto: Reprodução/Instagram)

“Outra coisa que eu também fui muito infeliz em dizer foi ‘Bahia’. Eu não queria ofender o Estado inteiro, gente. Eu nem tenho dinheiro pra conhecer a Bahia inteira. Eu não queria, de maneira alguma, ofender todo mundo. Enfim, foi uma repercussão muito negativa, que eu não quis causar. Eu tenho o máximo respeito pelas pessoas da Bahia, mais que ninguém, eu entendo a história da Bahia”, completou.

Por fim, a influenciadora afirmou que, quando tudo passar, pretende voltar a Salvador. “Quando acabar meu castigo, quando passar o tempo da mancada, libera meu passe, que eu vou voltar com o maior prazer, tá bom? A gente jamais investiria em um lugar que não gostasse das pessoas ou do povo. Não foi isso que aconteceu”, concluiu.

PRONTO gente a Nicolly pediu desculpas de verdade

PAREM DE INFERNIZAR A DIVA salvador leave nicolly alone pic.twitter.com/x1VejRhaVg

— peru biombo (@igorsooares) November 10, 2025

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo