ANUNCIE AQUI
Hungria, rapper, foi internado em Brasília após passar mal com suspeita de intoxicação por bebida adulterada. O caso ocorreu nesta quinta-feira (2) e segue sob investigação, enquanto o artista permanece hospitalizado em estado estável.
Nesta quinta-feira (2), Manoela, irmã do rapper Hungria, deu detalhes sobre seu estado de saúde. Segundo ela, o artista começou a se sentir mal pela manhã, relatando um “gosto de gasolina na boca”. Poucas horas depois, ele precisou ser internado em um hospital de Brasília (DF) com suspeita de intoxicação por bebida adulterada com metanol.
“Ele me ligou por volta de 8h20 falando que estava passando muito mal. Ele: ‘Mana, por favor, estou passando muito mal. Estou com muito gosto de gasolina na boca e estou muito fraco'”, contou Manoela, em conversa com jornalistas na porta do Hospital DF Star, onde o rapper segue na UTI.
A irmã relatou que a situação rapidamente se agravou: “Eu me assustei. Ele disse que não dava tempo de pegar ele, e pediu para eu chamar uma ambulância. Mas eu fui lá buscar ele, por recomendação do nosso médico. Ele estava muito fraco, já tinha vomitado bastante”.

Manoela explicou ainda que Hungria passou a noite em uma confraternização em Vicente Pires, no Distrito Federal. Antes do encontro, ele teria parado em uma distribuidora, onde comprou garrafas de vodca. A Polícia Civil investiga se o produto adquirido no local estava adulterado.
“Ele foi para a casa de um amigo em Vicente Pires. Antes, passou em uma distribuidora que tem imagens dele comprando vodca. Não sabemos se foi dessa distribuidora em específico, porque quando ele chegou eles compartilharam dessa mesma garrafa de vodca com outros amigos, que não passaram mal”, contou.
Continua depois da Publicidade
Segundo Manoela, a suspeita recai sobre uma segunda garrafa, consumida apenas pelo artista: “Essa só quem bebeu foi o Gustavo (Hungria). Sobrou um restinho da primeira, que todo mundo bebeu, e a outra ficou praticamente cheia, a que só o meu irmão bebeu. As bebidas que sobraram foram encaminhadas para análise”.
Assista:
📰Manoela Hungria, irmã de Gustavo da Hungria Neves, detalhou na tarde desta quinta-feira (2/10) o estado de saúde do cantor, internado após intoxicação por bebida adulterada com metanol.
➡️https://t.co/ppHJPlI5uE pic.twitter.com/sMw0I0uqsu
— Correio Braziliense (@correio) October 2, 2025
Ao hugogloss.com, a assessoria de imprensa do artista atualizou seu estado de saúde nesta manhã (3). De acordo com o texto, Hungria está consciente, orientado e apresenta uma “evolução positiva”: “Ele deve ficar em diálise de 48 a 72 horas para filtrar o sangue e retirar a substância que pode estar gerando esse quadro”.
Ao Balanço Geral, da Record, um dos médicos responsáveis pelo atendimento de Hungria confirmou que o rapper sofreu intoxicação por metanol.

A internação
Hungria foi transferido para a UTI do Hospital DF Star, em Brasília, após ser internado nesta quinta-feira (2). A assessoria havia explicado que a internação aconteceu após suspeita de consumo de bebida adulterada e garantiu que Hungria estava fora de “risco iminente”. Em razão do quadro de saúde, os shows que aconteceriam neste fim de semana em Minas Gerais — em Ribeirão das Neves, na sexta-feira (3), e em Curvelo, no sábado (4) — serão reagendados.
Continua depois da Publicidade
A hospitalização do cantor acontece em meio aos casos recentes de intoxicação por bebidas alcoólicas adulteradas com metanol, registrados em São Paulo. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que o Brasil soma até agora 12 casos confirmados e 47 suspeitos, todos em investigação. No Distrito Federal, o caso de Hungria pode ser o primeiro a ser oficialmente notificado.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques