Hungria: Boletim médico atualiza estado de saúde após rapper ser internado com suspeita de intoxicação por metanol Rapper Hungria é internado em Brasília, e assessoria aponta principal suspeita (Reprodução/Instagram)

há 1 semana 2
ANUNCIE AQUI

Hungria segue internado no Hospital DF Star, em Brasília. Nesta quinta-feira (2), a equipe médica atualizou o estado de saúde do rapper, que permanece na UTI após suspeita de intoxicação por metanol.

A equipe do Hospital DF Star, onde Hungria está internado, atualizou o estado de saúde do rapper nesta quinta-feira (2), após ele ser hospitalizado por suspeita de intoxicação por metanol. De acordo com o comunicado, o músico permanece em em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“O Hospital DF Star informa que o cantor Gustavo da Hungria Neves (Hungria) permanece internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Brasília. O artista deu entrada na unidade após suspeita de intoxicação por bebida adulterada. No momento, encontra-se consciente, orientado, estável, com respiração espontânea e sem alterações visuais”, iniciou.

A unidade de saúde ainda comunicou como tem sido o tratamento dado a Hungria. “Ele iniciou tratamento específico, incluindo hemodiálise, como medida preventiva para a eliminação de substâncias tóxicas. Até o momento, não há previsão de alta hospitalar”, afirmou.

Rapper Hungria é internado em Brasília (Foto: Reprodução/ Instagram)

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que o Brasil tem 12 casos confirmados de intoxicação por metanol e 47 suspeitos, sendo 59 no total. Ele também declarou que o caso no Distrito Federal do rapper ainda está sendo investigado e não há confirmação por exame laboratorial.

Brasil tem 12 casos confirmados de intoxicação por metanol e 47 suspeitos, diz o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

➡️ Assista à #GloboNews: https://t.co/yAMjf4cw3V #GloboNewsMais pic.twitter.com/yk0fxX2FIX

— GloboNews (@GloboNews) October 2, 2025

Continua depois da Publicidade

A internação

O rapper Hungria foi transferido para a UTI do Hospital DF Star, em Brasília, após ser internado nesta quinta-feira (2). Mais cedo, a assessoria havia explicado que a internação aconteceu após suspeita de consumo de bebida adulterada e garantiu que Hungria estava fora de “risco iminente”. Em razão do quadro de saúde, os shows que aconteceriam neste fim de semana em Minas Gerais — em Ribeirão das Neves, na sexta-feira (3), e em Curvelo, no sábado (4) — serão reagendados.

Continua depois da Publicidade

A hospitalização do rapper acontece em meio aos casos recentes de intoxicação por bebidas alcoólicas adulteradas com metanol, registrados em São Paulo.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo