Homem se torna o maior colecionador de meias do mundo com 1.165 pares exclusivos

há 2 semanas 5
ANUNCIE AQUI

As meias não são apenas um acessório para Rex J. Pumphrey II, que vive em Georgia, nos EUA. Segundo o americano, esses itens de vestuário podem ser pequenas obras de arte. Não à toa, Rex é oficialmente o recordista da maior coleção de meias do mundo, que reúne 1.165 pares diferentes. O feito foi reconhecido recentemente pelo Guinness World Records.

A história dessa coleção começou há nove anos, no dia de seu casamento com Karyn, ele ganhou mais do que uma companheira para a vida toda. Foi ela quem, percebendo seu gosto por tênis, sugeriu que meias estampadas poderiam ser uma forma mais acessível de expressar seu estilo e satisfazer seu desejo de colecionador.

“No dia em que me casei com minha esposa, não ganhei apenas uma companheira para a vida toda, também encontrei uma paixão inesperada”, explicou Rex ao Guinness World Records. O que começou com um único par rapidamente se transformou em uma obsessão organizada. “Um par virou 10. Dez virou 100”.

A filosofia de Rex para sua coleção é que as meias precisam ser "ousadas, coloridas e completamente únicas". Longe de serem peças comuns, sua coleção é um vasto universo de estampas que abrange desde marcas de cereais e programas de TV até galáxias cósmicas, pinturas renascentistas, instrumentos musicais e estampas festivas. Cada par é meticulosamente organizado em uma cômoda dedicada e parte de um armário, dobrado com o desenho voltado para fora para facilitar a escolha matinal.

“Eles não eram apenas acessórios; eram iniciadores de conversas, amplificadores de personalidade”, disse Rex. “De repente, minhas roupas tinham um toque final perfeito”.

 Guinness World Records A coleção abrange estampas sobre marcas de cereais e programas de TV até galáxias cósmicas, pinturas renascentistas, instrumentos musicais e estampas festivas. — Foto: Guinness World Records

De estiloso para recordista

O processo de verificação pelo Guinness World Records foi uma empreitada monumental. Para comprovar o recorde, Rex e sua esposa desembalaram e alinharam todos os 1.165 pares no chão do ginásio do Meridian Park, em Loganville. A coleção, uma explosão de cores e padrões, ocupou quase toda uma quadra de basquete, um testemunho visual da magnitude de sua conquista.

Para Rex, no entanto, o recorde é mais do que um número, mas sobre a alegria diária que sua coleção proporciona. “Quando abro essas gavetas todas as manhãs, não estou apenas escolhendo meias estou escolhendo uma pequena aventura, uma explosão de criatividade, um momento de alegria”, reflete. “E honestamente, o que é melhor do que começar cada dia com algo que o faz sorrir?”.

Ler artigo completo