ANUNCIE AQUI
A nova temporada de "Grey’s Anatomy" estreou com a morte de uma personagem querida após uma explosão no Grey Sloan Memorial. Após a comoção do público na web, a showrunner da série explicou a decisão.
[ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers da 22ª temporada de “Grey’s Anatomy”]
A estreia da nova temporada de “Grey’s Anatomy“, nesta quinta-feira (9), foi marcada pela morte de uma querida personagem após a explosão no Grey Sloan Memorial, exibida no episódio final do ano anterior. Embora parecesse que o Dr. Atticus “Link” Lincoln (Chris Carmack) fosse a próxima vítima, quem se despediu do público foi a Dra. Monica Beltran (Natalie Morales).
O episódio teve início mostrando Meredith Grey (Ellen Pompeo) conseguindo se salvar e ficando em segurança ao lado de fora do hospital. No entanto, a situação interna era bastante crítica. Link ficou gravemente ferido após ser atingido por destroços na sala de cirurgia.
Ele foi resgatado em estado grave, recebeu um atendimento de emergência após o sangramento se intensificar e chegou a desmaiar pouco depois de reencontrar Jo Wilson (Camilla Luddington). Com sorte, os médicos do Grey Sloan conseguiram conter os ferimentos e estabilizar Link.
Beltran, porém, não teve o mesmo êxito. Devido à explosão, ela ficou presa sob uma pesada coluna de luz e lutou até o fim para salvar a vida de uma paciente de apenas seis anos.

Continua depois da Publicidade
Inicialmente, ela havia dito à sua residente cirúrgica, a Dra. Jules Millin (Adelaide Kane), que sofrera apenas uma fratura pélvica, ocultando a verdadeira extensão dos ferimentos. Beltran, então, continuou acalmando e instruindo Millin, na tentativa de manter a menina estável.
Pouco depois, a personagem perdeu a consciência e não resistiu. Ao perceber a tragédia, a residente correu para fazer compressões torácicas, mas a médica acabou morrendo antes que os bombeiros conseguissem acessar a sala de cirurgia.
Continua depois da Publicidade
A cena logo viralizou nas redes sociais, comovendo os internautas. “Não acredito que Grey’s Anatomy decidiu matar a Monica”, lamentou um perfil, no X. “Por que continuo sendo fã de uma série em que sempre mata as melhores pessoas? E ainda por cima nos braços de Jules?! Minhas meninas já não sofreram o suficiente? Chega, pelo amor de Deus”, pediu outro.
“Senti minha alma realmente se partir. Que diabos, Monica Beltran, você não merecia a maldição do universo ‘Grey’s Anatomy'”, escreveu mais um. “Monica Beltran, você merecia muito mais”, opinou uma quarta pessoa.
Assista ao momento:
MONICA BELTRAN DEAD OH MY FUCKING GOD ??? #GreysAnatomy pic.twitter.com/f8uJK5tQnA
— monique (@kaisamelia) October 10, 2025
Continua depois da Publicidade
Ao Deadline, a showrunner Meg Marinis explicou a decisão de matar a personagem. “Eu não queria matar outro médico. Foi uma decisão muito difícil”, confessou.
“Acho que, quando terminamos o episódio final da temporada passada e vimos o tamanho da explosão, em particular aquela bola de fogo que Meredith vê saindo, ficou cada vez mais realista que teríamos que perder um dos nossos. No futuro, queríamos causar um impacto muito forte em nossos outros personagens [após] esse evento trágico”, declarou Marinis, por fim.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques