Globo se pronuncia sobre rumores de que Caco Barcellos teria pedido demissão, e esclarece futuro do jornalista Globo se pronuncia sobre rumores de que Caco Barcellos teria pedido demissão, e esclarece futuro do jornalista

há 15 horas 1
ANUNCIE AQUI

Após rumores sobre sua saída da Globo, a emissora negou que Caco Barcellos tenha deixado o Profissão Repórter e confirmou que o jornalista segue na ativa. Segundo a Globo, o programa voltará em 2026 com uma nova estrutura e dois quadros derivados no Fantástico.

Nesta segunda-feira (20), a Globo se pronunciou sobre o rumor de que Caco Barcellos teria pedido demissão da emissora. A informação começou a circular nas redes sociais, sugerindo que o jornalista teria deixado o canal por problemas de saúde e dificuldades de locomoção. Segundo a emissora, nada disso é verdade.

Em nota enviada ao portal Notícias da TV, a comunicação da Globo afirmou que Caco segue à frente do Profissão Repórter e desmentiu que os episódios já estivessem gravados: “Não procede. Caco está na Globo, à frente do Profissão Repórter. Inclusive, o episódio que vai ao ar na semana que vem não foi nem gravado ainda — será, naturalmente”.

A emissora também confirmou que o programa passará por reformulações em 2026, quando voltará ao ar como uma temporada especial e inspirará dois novos quadros do Fantástico.

Caco está à frente do Profissão Repórter há 19 anos, desde sua estreia em 2006, quando começou como um especial do Globo Repórter. (Foto: Reprodução / Youtube)

“Em função da grade de programação, que vai trazer a Copa do Mundo, as eleições e os realities, o programa retorna com uma temporada mais curta e também dará nome a dois quadros do Fantástico”, completou a nota.

Continua depois da Publicidade

Com mais de quatro décadas de trajetória na Globo, Caco Barcellos é um dos repórteres mais premiados da televisão brasileira. Ele entrou na emissora em 1982 e se destacou por reportagens investigativas de forte impacto social, além de comandar o Profissão Repórter desde 2006.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo