Giulia Costa revela ter sido agredida por ex-namorado e faz desabafo sobre relacionamento abusivo: “É muito difícil”; assista Giulia Costa revela ter sido agredida por ex-namorado e faz desabafo sobre relacionamento abusivo: “É muito difícil”; assista

há 1 mês 15
ANUNCIE AQUI

Giulia Costa falou no “Pé no Sofá Pod”, que apresenta com Flávia Alessandra, sobre ter vivido um relacionamento abusivo e uma agressão física. A atriz contou como reconheceu a violência e buscou apoio após o episódio.

Nesta quinta-feira (27), durante o Pé no Sofá Pod, Giulia Costa se abriu sobre um episódio de violência doméstica que sofreu. No programa, que apresenta ao lado da mãe, Flávia Alessandra, a atriz relembrou um relacionamento abusivo marcado não só pela agressão física, mas também por comportamentos controladores.

Segundo ela, o então parceiro passou a agir de forma abusiva ao longo da relação. Os primeiros sinais vieram de maneira mais “discreta”, com atitudes de controle: “Passei por um relacionamento onde ele me agrediu fisicamente, foi um tapa no rosto. Graças a Deus consegui sair disso logo. Começou muito antes, né?! Começou com ele reclamando do tamanho do meu short, enfim, começa muito antes”.

No desabafo, Giulia admitiu que, mesmo tendo acesso à informação, demorou a reconhecer que havia sido vítima de violência. “Tenho todo o conhecimento, todo o acesso, todas as ferramentas, digamos assim, que se precisa. Mas mesmo assim, eu fiquei nesse lugar de: ‘Ah, não foi uma agressão, não foi uma violência doméstica, porque foi um tapa’. É muito doido isso”, comentou.

A atriz contou que passou por ciclos de negação: “Reconhecer que é uma violência é muito duro, é muito difícil, você tende a minimizar: ‘Não foi tão grave assim, pra doer menos. Meu Deus, ela levou um tapa na cara, como não foi?'”.

Continua depois da Publicidade

Giulia revelou, aind,a que buscou apoio na mãe ao admitir que havia sido vítima de violência doméstica, e recebeu uma reação inesperada: “Lembro que quando eu contei pra minha mãe… Lembro que ela falou: ‘Nossa, eu te criei a vida inteira sem nunca levantar a mão pra você’. E aí lembro que você falou assim pra mim: ‘Nossa, minha vontade era te colocar de volta dentro da minha barriga’. Isso ficou muito para mim”.

Giulia Costa com os a mãe Flávia Alessandra, o padrasto pais, Otaviano Costa e a irmã Olívia. (Foto: Reprodução/Instagram)

Continua depois da Publicidade

A jornalista Ana Paula Araújo, convidada do episódio e autora de livros sobre a violência doméstica no Brasil, também refletiu sobre o relato de Giulia: “Quando você, que é uma menina, uma pessoa pública, fala sobre isso, quando você fala sobre a história do tapa, da agressão, da exposição, você tá libertando um monte de gente”.

Assista ao episódio completo:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo