Gabriel David rebate vídeo de Brunna Gonçalves sobre saída da Beija-Flor e defende Giovanna Lancellotti; Ludmilla se manifesta — assista Gabriel David rebate vídeo de Brunna Gonçalves sobre saída da Beija-Flor e defende Giovanna Lancellotti; Ludmilla se manifesta — assista

há 1 semana 5
ANUNCIE AQUI

Gabriel David, patrono da Beija-Flor, defendeu Giovanna Lancellotti após críticas de Brunna Gonçalves. Ele explicou que a atriz nunca foi musa da escola e que sua participação foi decisão da comunidade. Brunna, por sua vez, já foi anunciada como musa da Grande Rio. Veja os detalhes.

Gabriel David veio a público defender a esposa, Giovanna Lancellotti, após uma polêmica envolvendo Brunna Gonçalves. Nesta terça-feira (30), o patrono da Beija-Flor de Nilópolis, escola de samba do grupo especial carioca, rebateu as declarações da bailarina e explicou a posição da atriz dentro da agremiação.

O pronunciamento aconteceu depois que Brunna afirmou ter sido retirada do posto de musa como retaliação pela ausência de Ludmilla no casamento de Gabriel e Giovanna. O empresário considerou a versão distorcida.

“Cara, que loucura, sério. Acho que as pessoas fogem da vida real e começam a acreditar na própria mentira que contam na internet. Vamos aos pontos principais: primeiro, virou uma agressão não só a mim, não só à minha esposa, mas também à minha família. Virou uma agressão à minha escola do coração, à escola que meu pai criou junto com a comunidade de onde ele veio, com toda a história e com todo o amor do mundo”, começou.

Ao falar sobre a tradição da Beija-Flor, Gabriel destacou que o conceito de musa nunca existiu na escola: “A primeira coisa que eu queria que as pessoas entendessem, na posição de presidente da LIESA e como alguém que viveu muitos e muitos anos dentro da Beija-Flor, é o seguinte: a Beija-Flor nunca teve musas. Porque o lugar de prioridade na Beija-Flor sempre vai ser do povo, tá? E quem vai sempre mandar na Beija-Flor, quem vai sempre decidir pela Beija-Flor, vai ser a sua comunidade. Como é num samba, como sempre foi”.

Ele também respondeu diretamente às críticas de Brunna. “Então, assim, primeiro, Brunna, se você se sente num grau de importância, veja a relação das pessoas lá. Veja se realmente elas se sentiam abraçadas por você, se se sentiam prestigiadas por você quando você ia lá. Sobre a apresentação que você tentou colocar de uma forma diminuindo uma atriz, que faz seu trabalho todos os dias, isso é algo muito feio. Jamais a gente diminuiria a arte de alguém”, declarou.

Brunna lamentou a despedida e deu a entender que sua presença na agremiação era “indesejada”. (Foto: Felipe Braga)

Segundo Gabriel, a participação de Giovanna em uma apresentação recente foi uma escolha da própria comunidade. “A Giovanna foi fazer a apresentação porque as pessoas da comunidade, que estavam criando a coreografia, decidiram chamá-la. Então, mesmo no meio de 12 horas de gravação por dia, ela pegou o carrinho dela, foi até Nilópolis e ensaiou o que pediram para ela, sem questionar nada, apenas com o intuito de fazer o que a escola solicitou. Tenho certeza de que ela sempre vai fazer isso, pelo amor que entendeu que a minha família tem pela escola e que ela mesma criou ao longo desses anos”, continuou.

O empresário ainda reforçou que a atriz nunca ocupou o posto de musa: “E, reforçando: a Giovanna nunca foi musa. Como já falei várias vezes, a Beija-Flor não tem esse papel de musa. Ela nunca foi destaque de chão, nunca teve posição que exigisse sambar na avenida. Apesar de muitos tentarem colocar ela no mesmo lugar de celebridades que ocupam esse papel em outras escolas, isso nunca foi verdade. A Giovanna ocupa um espaço específico que existe há mais de 40 anos, que é o lugar da minha família em um carro alegórico da Beija-Flor. Um espaço que já foi ocupado pela minha mãe, minhas irmãs, minha madrinha e outras pessoas da minha família. Hoje, ela ocupa esse lugar. Simples assim. Nunca tirou o espaço de ninguém, nunca concorreu a lugar nenhum”.

Continua depois da Publicidade

Outro ponto abordado foi a versão de que Ludmilla teria sido pivô da saída de Brunna. Gabriel negou que a ausência da cantora em seu casamento tenha qualquer ligação com as decisões da escola: “Ninguém ficou chateado porque a Ludmilla não foi. Eu mesmo jantei com ela, conversamos sobre isso. O que deixou a Giovanna magoada foi o fato de a Ludmilla não ter tido a coragem de avisar diretamente que não poderia mais ser madrinha de um casamento para o qual já tinha aceitado o convite”.

“Quanto ao show, nós nunca pedimos nada. Foi a própria Ludmilla, minha amiga, que ofereceu o show num jantar, muito antes de qualquer polêmica. Claro que aceitei. Depois, quando ela disse que não poderia fazer, eu respondi: ‘Tudo bem, tudo certo’. E realmente estava tudo bem. A única questão foi que ela nunca falou diretamente com a Giovanna sobre isso, nem pessoalmente quando se encontraram. E, para mim, é questão de educação”, acrescentou.

Na parte final do desabafo, Gabriel afirmou que Brunna não foi a única a perder espaço no desfile. “Além da pouca presença e da falta de engajamento real com a escola, como divulgar a camisa, algo simples que nunca foi feito, ainda houve a tentativa de ganhar dinheiro em cima da escola. Não é só uma questão sobre você. Precisa ficar claro isso”, explicou.

Ele concluiu: “Outras pessoas, que vieram de alas de passistas e desfilaram no último Carnaval, também não vão estar no chão. Isso comprova, mais uma vez, que a decisão é da escola e não está sendo respeitada. Tentam fazer parecer que é algo pessoal, sobre ela, quando não é o caso”.

Assista ao vídeo na íntegra:

Continua depois da Publicidade

Ludmilla responde

Ludmilla também saiu em defesa da esposa. Segundo a cantora, em comentário no Instagram de LeoDias e em resposta a Gabriel David, Brunna apenas se manifestou sobre “mentiras” que foram ditas. Ela ainda destacou que toda história tem duas versões e deixou um recado para o empresário.

“Ah, Gabriel, me poupe! De onde veio essa ideia? Eu não preciso pedir nada para ninguém e se tiver algo a dizer, eu falo diretamente. A Brunna apenas se defendeu das mentiras que estão sendo espalhadas sobre ela. Existem dois lados nessa história, duas versões, e vocês sabem muito bem como tudo aconteceu. Ninguém precisa aceitar mentiras e quem fala também precisa estar pronto para ouvir. Eu não vivo de fofoca, vivo de música. Quem começou tudo isso, inclusive com pronunciamento sem pé nem cabeça, foram vocês. E se falar mais, vai ouvir daqui também”, escreveu.

(Foto: Reprodução/ Instagram)

Continua depois da Publicidade

Troca de escolas

Brunna Gonçalves comunicou sobre o encerramento de sua trajetória na Beija-Flor em 24 de setembro, e aproveitou o post nas redes para fazer um desabafo. “Há momentos que marcam para sempre e há despedidas que nos pegam de surpresa. Hoje me despeço do posto de destaque da Beija-Flor, lugar que ocupei com orgulho e verdade. Desde muito nova, vivi a escola de perto: frequentei ensaios, desfilei, cresci em Nilópolis respirando esse chão”, começou.

Em outro trecho, a bailarina deu a entender que sua presença na escola de samba seria “indesejada”: “Nesse caminho, encontrei sempre o calor e o acolhimento da comunidade nilopolitana, carinho esse que guardo como um dos maiores presentes da minha trajetória. Mas também aprendi que nem sempre o lugar onde a gente está é, de fato, o lugar onde querem que a gente esteja. E, como em todo enredo, existem capítulos que se encerram, mesmo que seja de maneiras diferentes do que imaginamos”. 

Brunna Gonçalves foi destaque da Beija-Flor de Nilópolis por dois carnavais (Foto: Reprodução/Instagram)

Um dia após comunicar sua saída da Beija-Flor, a esposa de Ludmilla foi anunciada como musa da Grande Rio para o Carnaval 2026. “Caxias também é sua casa, musa! Bem-vinda, Brunna!”, escreveu a escola em um post nas redes sociais.

O convite ainda contou com um vídeo, no qual Milton Perácio, presidente de honra da Grande Rio, liga para Ludmilla, que nasceu em Duque de Caxias. “Chegou a hora de você e sua família estarem com a gente. Você é daqui! E Caxias é a casa de vocês!”, diz ele.

Veja:

Literalmente, em família!🫶🏽

Caxias também é sua casa, musa! Bem-vinda, @brunnagoncalves! ✨🇭🇺 pic.twitter.com/JRihxubgI2

— Acadêmicos do Grande Rio (@Granderio) September 26, 2025

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo