Famosos se despedem de Lô Borges, que morreu aos 73 anos

há 3 semanas 11
ANUNCIE AQUI

Lô Borges

Reprodução/ Instagram @loborgesoficial

Lô Borges

Lô Borges, de 73 anos, morreu neste domingo (2). Nesta segunda-feira (3), quando o falecimento do musicista foi anunciado, vários famosos da classe artística usaram as redes sociais para lamentar a morte do cantor e compositor. 

Milton Nascimento, que trabalhou ao lado de Lô no Clube da Esquina, foi um dos primeiros a se manifestar. "Lô Borges foi - e sempre será - uma das pessoas mais importantes da vida e obra de Milton Nascimento.
Foram décadas e mais décadas de uma amizade e cumplicidade lindas, que resultaram em um dos álbuns mais reconhecidos da música no mundo: o Clube da Esquina", começou.

"Lô nos deixará um vazio e uma saudade enormes, e o Brasil perde um de seus artistas mais geniais, inventivos e únicos. Desejamos muito amor e força à família Borges, a qual acolheu Bituca em sua chegada a Belo Horizonte, lá nos anos 60 e, principalmente, ao seu filho Luca. Descanse em paz, Lô", finalizou Nascimento.

O apresentador Serginho Groisman, que recebeu Lô Borges em várias edições do "Altas Horas", programa noturno que apresenta aos sábados, na Globo, também prestou uma homenagem póstuma ao cantor, compositor e guitarrista.

"Amigo querido Ló Borges deixou a gente... menino prodígio da música, do Clube da Esquina, de músicas para sempre e de uma alma gentil", escreveu.

Amaury Lorenzo, durante participação no "Encontro com Patrícia Poeta", prestou pêsames aos familiares do músico. "A música, como arte, tem o poder de transformar as pessoas, né, e quando um deles parte daqui, fica a arte poderosa, né? Então, assim, conforto para a família e para essa obra tão poderosa dele", declarou Amaury.

*reportagem em atualização

Ler artigo completo