ANUNCIE AQUI
A jamaicana Gabrielle Henry continua hospitalizada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Paolo Rangsit, na Tailândia. Na última quarta-feira (19), a modelo, de 28 anos, caiu para fora do palco durante o desfile preliminar do Miss Universo 2025.
Em comunicado divulgado nesta sexta-feira (21), a Organização Miss Universo Jamaica informou que Henry segue sob cuidados intensivos. A médica e irmã da miss, Phylicia Henry-Samuels, e a mãe delas, Maureen, viajaram até a Tailândia para acompanhar o estado de saúde da modelo.
De acordo com Phylicia, “Gabby não está tão bem quanto esperávamos, mas o hospital continua a tratá-la adequadamente”. A equipe médica também considerou que, devido à gravidade do quadro, ela deverá permanecer na UTI por no mínimo sete dias, com monitoramento contínuo e cuidados especializados.
Gabrielle Henry sofreu um uma queda violenta durante etapa preliminar do concurso do Miss Universo 2025. (Foto: Reprodução/Instagram)A organização pediu ao público para que incluísse a modelo em orações. “Neste momento extremamente difícil, nós apelamos aos jamaicanos para que coloque Gabrielle em orações. Encorajamos também amigos, apoiadores e admiradores do mundo todo a se unirem em apoio a ela, enviando amor, força e esperança“, solicitou.
Eles também incentivaram a não compartilhar comentários negativos, especulações ou informações imprecisas, “que possam causar ainda mais sofrimento à família”. “Nosso foco principal permanece na recuperação de Gabrielle e no bem-estar de seus entes queridos. Solicitamos gentilmente compaixão, sensibilidade e privacidade enquanto a família atravessa este período desafiador“, finalizou.
Continua depois da Publicidade
Relembre o caso
Gabrielle Henry participava da rodada de apresentações do Miss Universo 2025, em Nonthaburi, na Tailândia, quando caiu para fora da plataforma no momento em que desfilava pela passarela. Registros feitos pelo público mostram que a miss ficou caída no chão após o tombo e precisou receber atendimento imediato. Em seguida, ela foi imobilizada e retirada do local em uma maca.
Veja:
#EnCorto| 😱💥 Durante la preliminar de #MissUniverse 2025, 👑🇯🇲 Gabrielle Henry, representante de #Jamaica, terminó en el suelo tras una aparatosa caída por lo que fue llevada del escenario en camilla 🚑 pic.twitter.com/RVknPTX7EV
— EL EDÉN MX 2.0 (@eledenmx20) November 19, 2025
Miss Jamaica slips on stage during the Miss Universe 2025 preliminary evening gown competition in Thailand and is taken off on a stretcher. Video: Missosology pic.twitter.com/ujeik3BMiD
— Sunday News (@SundayNewsZimba) November 19, 2025
Continua depois da Publicidade
Minutos antes, a Miss Grã-Bretanha escorregou durante a exibição do traje nacional, entretanto, conseguiu se levantar sozinha e continuar o desfile. A suspeita é de que o piso poderia estar mais escorregadio que o normal, devido ao acúmulo de glitter e spray bronzeador usados nos preparativos.
Um ponto levantado por pessoas presentes é o formato do palco montado para a ocasião. A estrutura tinha um desenho circular semelhante a uma auréola, com uma abertura no centro. Há quem acredite que Gabrielle não tenha percebido que caminhava justamente em direção a essa área no instante antes da queda.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

há 3 dias
6








Portuguese (BR) ·