De Amazon a Google: veja as ações internacionais recomendadas para outubro

há 6 dias 3
ANUNCIE AQUI

Os principais índices dos Estados Unidos encerraram setembro em alta, sustentados por um ambiente mais favorável ao risco após a divulgação de dados macroeconômicos positivos e o corte de juros no país.

Quem mais se beneficiou foram as empresas de tecnologia. “Sem querer soar repetitivo mas já soando, mais uma vez a temática de inteligência artificial teve uma parcela importante para que os principais índices americanos atingissem novas máximas no mês passado”, escreveu Enzo Pacheco, analista (CFA e CNPI) da Empiricus, em relatório deste mês.

Com esse pano de fundo, as corretoras locais mantiveram apostas em empresas que se beneficiam tanto do alívio monetário quanto do avanço da IA – especialmente as big techs. Pelo menos cinco delas apareceram nas carteiras recomendadas neste mês.

Mensalmente, o InfoMoney compila as ações internacionais ou BDRs citados por corretoras e bancos. No levantamento, entram apenas os papéis mencionados em ao menos três carteiras diferentes.

Continua depois da publicidade

Veja a lista das ações gringas mais recomendadas para investir em outubro, seus retornos mensais e o que fez os especialistas as indicarem: 

Fontes: Empiricus, XP Investimentos, BTG Pactual, Safra, Terra, Genial e Itaú BBA.

Amazon (AMZO34)

A Amazon se mantém firme na carteira de ações internacionais do BTG Pactual. Em relatório, a casa disse que três principais pontos sustentam a tese de investimentos na companhia: crescimento dos serviços de nuvem via AWS; novas oportunidades de expansão em inteligência artificial; e avanço das operações de streaming via o Amazon Prime.

Alphabet (GOGL34)

A Alphabet, holding do Google, foi mantida na carteira de outubro do Safra. A empresa disse que gosta do papel “por conta do seu valuation, do potencial de FCF (fluo xa e nossa crença de que a GOOGL pode sustentar um crescimento de receita de 10%-12% até 2027″. Falou ainda acreditar que a inovação de IA no ecossistema de anúncios dará suporte ao crescimento por meio de experiências aprimoradas para anunciantes e novas soluções.

Continua depois da publicidade

Leia também: De Itaú a Petrobras: veja as ações mais recomendadas para investir em outubro 

Microsoft (MSFT34)

Já sobre a Microsoft, o Safra disse que mantém uma visão positiva para a empresa por causa de sua plataforma de IA abrangente, que inclui infraestrutura, serviços de desenvolvimento (Azure AI) e aplicações (Copilot). A criadora do Windows também tem “diversas frentes de monetização com IA — como nuvem, Copilots, parceria com a OpenAI e expansão em buscas — que devem impulsionar o crescimento de
longo prazo”, afirmou o banco.

Nvidia (NVDC34)

Representa 2,5% da carteira da XP Investimentos. Em relatório, a empresa disse que a Nvidia é especializada no design e fabricação de processadores gráficos, chips e software multimídia, operando em dois segmentos: Gráficos, que inclui GPUs GeForce para jogos e serviços de streaming por exemplo, e o segmento de Computação & Redes, que abrange plataformas de computação acelerada para data center, soluções de rede, entre outras.

Continua depois da publicidade

Leia também: Como investir no exterior morando no Brasil? Conheça as opções

A Meta está na carteira da Empiricus. Segundo a casa, a empresa é dona de algumas das principais redes sociais do mundo que, juntas, contam com mais de 3,48 bilhões de usuários diários ativos e quase 4 bilhões de usuários mensais ativos, o que representa
quase metade da população mundial.

Alibaba (BABA34)

A Genial Investimentos incluiu a multinacional chinesa em sua carteira de BDRs neste mês. A casa disse que a a empresa superou o desempenho de seus pares dos EUA porque a China impulsionou seus mercados e atraiu novamente o interesse internacional, especialmente no setor de tecnologia.

Continua depois da publicidade

Ler artigo completo