ANUNCIE AQUI
O ator Dave Coulier, de “Três é Demais”, revelou no “Today Show” que recebeu um novo diagnóstico de câncer na base da língua. A descoberta aconteceu meses após ele superar um linfoma e foi feita durante um exame de rotina.
O ator Dave Coulier, conhecido por interpretar o tio Joey na série Três é Demais, revelou nesta terça-feira (2) um novo diagnóstico de câncer. Nove meses após superar um linfoma não Hodgkin, ele descobriu um câncer na base da língua.
Em entrevista ao “Today Show”, Dave contou que a descoberta aconteceu em outubro e por acaso, durante um exame de rotina. “Alguns meses atrás, fiz uma tomografia [exame usado para diagnosticar, rastrear e monitorar o câncer] e algo acendeu no exame”, explicou Dave. “O médico disse: ‘Não sabemos o que é, mas há algo na base da sua língua'”, lembrou.
O novo diagnóstico chega nove meses após Coulier superar um linfoma. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)O ator passou por diversos exames e, eventualmente, recebeu a confirmação de que o crescimento encontrado era cancerígeno, mas sem relação com o linfoma anterior. “Eu disse: ‘Você está brincando comigo?’ (…) É um choque para o sistema. Passar pela quimioterapia, sentir aquele alívio de ‘uau, acabou’, e depois receber um exame dizendo que agora você tem outro tipo de câncer”, desabafou.
Coulier explicou que enfrenta agora um câncer orofaríngeo, que atinge a parte de trás da garganta, incluindo a base da língua. A condição costuma estar relacionada à infecção pelo Papilomavírus Humano (HPV), geralmente transmitido sexualmente — especialmente por meio do sexo oral.
Dave Coulier ficou famoso por seu papel em “Três é Demais” (Foto: Reprodução/ABC)Segundo médicos, o diagnóstico pode ter sido resultado de uma infecção por HPV ocorrida há até 30 anos. “Muita gente carrega o vírus HPV, mas disseram que o meu ativou e virou um carcinoma. Encontramos cedo o suficiente para ser bem tratável. A taxa de cura é de 90%”, afirmou.
Continua depois da Publicidade
Ele contou ainda que já iniciou os primeiros passos do tratamento, que deve incluir 35 sessões de radiação: “O médico disse que o prognóstico é bom, mas vamos começar a radioterapia imediatamente”. Apesar do susto, Dave garantiu que se mantém otimista: “Minha piada é sempre: estou indo muito bem para um cara com câncer. O lado positivo aqui é que eu tive um câncer, o que ajudou a detectar o outro. Parece loucura dizer isso, mas é verdade”. Assista abaixo:
Dave Coulier shared his latest diagnosis on the “Today” show, calling the news a “shock to the system.” pic.twitter.com/oq2kyB5zpn
— Page Six (@PageSix) December 2, 2025
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

há 1 mês
12








Portuguese (BR) ·