ANUNCIE AQUI
Channing Tatum, 45 anos, revelou que considera ter recusado o papel da Fera em uma versão de “A Bela e a Fera” dirigida por Guillermo del Toro, 60, o maior erro de sua carreira.
O que houve
Há 12 anos, Del Toro desenvolvia uma adaptação do clássico conto de fadas e queria Tatum no papel principal. Na época, o ator recusou o convite.
Por que ele disse não
Em 2013, Tatum havia acabado de se tornar pai de Everly, sua filha com Jenna Dewan, 44, e estava envolvido em produções que exigiam muito física e emocionalmente.
“Eu estava em um filme que estava me matando e o roteiro [de ‘A Bela e a Fera’] ainda não estava pronto. Achei que não conseguiria”, contou à Vanity Fair durante o Festival de Cinema de Toronto.
Arrependimento pesa até hoje
O ator admite que a recusa continua a atormentá-lo: “Foi o pior erro da minha carreira. Guillermo é um dos meus ídolos e acredito que sua versão teria sido uma das obras mais incríveis do cinema. Nunca me perdoarei.”
Projeto engavetado
O longa de Del Toro nunca saiu do papel. “Ele tinha mil projetos em mente e acabou seguindo outros caminhos. É um grande criador”, disse Tatum, em conversa que contou com a presença de Kirsten Dunst, 43, colega dele em “O Bom Bandido”.
Possível parceria futura
Apesar do arrependimento, Tatum ainda espera trabalhar com o cineasta mexicano. Del Toro, por sua vez, realizou outro sonho literário: sua versão de “Frankenstein”, exibida nos festivais de Veneza e Toronto, que chegará em breve aos cinemas e à Netflix.