ANUNCIE AQUI
Nesta segunda-feira (20), uma cientista afirmou em um tribunal do Reino Unido que a polonesa Julia Wandelt não é Madeleine McCann. A mulher é acusada de perseguir a família da menina britânica desaparecida em 2007 em Portugal.
Nesta segunda-feira (20), uma cientista declarou em um tribunal no Reino Unido que Julia Wandelt não é Madeleine McCann. Wandelt é acusada de perseguir a família McCann por mais de dois anos e meio, afirmando ser a menina desaparecida.
Após a prisão de Wandelt, em fevereiro, a polícia coletou suas amostras de DNA com um material genético de Madeleine. “Não há compatibilidade. Julia Wandelt não pode ser Madeleine McCann”, afirmou Rosalyn Hammond, no depoimento obtido pela AFP.
“O perfil do DNA de Julia Wandelt mostra que não é a filha biológica de Kate e Gerry McCann, nem de nenhum dos dois separadamente”, completou. Além da acusada, Karen Spragg, 61, também responde por perseguição, incluindo chamadas telefônicas, cartas e visitas à residência de Kate e Gerry.
Kate e Gerry, pais de Madeleine McCann (Foto: Getty)Madeleine McCann desapareceu em maio de 2007, aos três anos de idade, enquanto passava as férias com a família na Praia da Luz, em Portugal. Ela completaria quatro anos em dez dias. A menina estava com os irmãos Sean e Amelie, então com dois anos, no quarto de hotel.
Continua depois da Publicidade
Seus pais, Kate e Gerry, tinham saído para jantar com amigos em um restaurante próximo, dentro do complexo turístico, deixando as crianças desacompanhadas. Assim que eles voltaram, descobriram que Madeleine não estava lá. O sumiço se tornou um dos casos não resolvidos de maior repercussão no mundo.
Madeleine McCann desapareceu aos três anos de idade (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)Christian Brückner, principal suspeito do sequestro da menina, foi solto no dia 17 de setembro. De acordo com a BBC, ele foi retirado da prisão de Sehnde, no norte da Alemanha, pelo seu advogado. O homem, porém, cumpria pena pelo estupro da norte-americana Diana Menkes, de 72 anos.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

há 2 meses
27








Portuguese (BR) ·