ANUNCIE AQUI
Almir Reis, presidente da Beija-Flor de Nilópolis, comentou a saída de Brunna Gonçalves, em entrevista ao TV Fama. Ele explicou o motivo da decisão e opinou sobre a ida da bailarina para a Grande Rio. Brunna também se pronunciou e rebateu as declarações.
O presidente da Beija-Flor de Nilópolis, Almir Reis, se pronunciou pela primeira vez sobre a saída conturbada de Brunna Gonçalves como musa da escola. Em entrevista ao TV Fama, divulgada nesta segunda-feira (29), ele alegou que a decisão teria sido tomada porque a bailarina não conseguia estar presente na comunidade.
Almir salientou que Brunna será sempre bem recebida na Beija-Flor, mas não para retomar o antigo posto. “Nós achamos por bem dar valor, especificamente, ao nosso povo presente. A gente tem o maior carinho pela Brunna, acho ela uma menina maravilhosa, mas ela não é presente, a grande realidade é essa”, afirmou ele.
“A gente precisa de gente que esteja aqui todos os dias, em todos os eventos, não só na hora do glamour. Mas no dia a dia, em uma festa de comunidade, de bateria, em uma festa de velha guarda. E, infelizmente, devido à agenda dela, que eu entendo, ela não podia”, continuou o presidente da escola.
Almir apontou, ainda, que “seria uma hipocrisia” manter no enredo alguém que não fosse do solo. Apesar da declaração, ele fez questão de elogiar a bailarina, e opinou sobre a ida dela para a Grande Rio como musa. O anúncio foi feito um dia após Brunna oficializar sua saída da Beija-Flor.

Continua depois da Publicidade
“Ela é um amorzinho, a gente gosta muito dela. As portas estão abertas para quando quiser vir, mas para desfilar, não! Antes de qualquer coisa, você tem que ter amor pelo que você faz, amor pelo seu pavilhão. Foi uma opção dela [ir para a Grande Rio]. De repente, ela não tinha esse sentimento todo por nós. Foi uma troca tão rápida, né?”, soltou Almir.
“É igual você acabar um casamento e estar no dia seguinte estar com outra pessoa, de mão dada. Está tudo certo, a vida que segue. Desejo todo o sucesso pra ela”, concluiu ele.
Assista à íntegra:
Presidente da Beija-Flor comenta saída de Brunna Gonçalves pic.twitter.com/7WsXv7UK4N
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) September 30, 2025
Continua depois da Publicidade
Brunna quebra silêncio
Já nesta terça-feira (30), a bailarina rebateu as declarações de Almir e apontou ter comparecido a tudo que fora acordado. “Quando me surgiu o convite para ser o destaque da escola, eles me passavam um cronograma de datas importantes que eu tinha que estar presente. E todas essas datas que eles me passaram, eu estive presente. E se eles tivessem acordado comigo que eu deveria estar presente no dia a dia, deveria estar presente em festa de bateria – como ele citou -, eu com certeza faria de tudo para estar presente nesses eventos. Se tem uma coisa que eu não sou é irresponsável”, garantiu.
“Ele também alega que seria hipocrisia não colocar pessoas do solo. Será que não tinha nenhuma menina do solo, da comunidade, apta pra fazer aquela apresentação que teve na escolha de samba? Se procurasse alguém, eu acho que vocês iam achar uma menina bem boa da comunidade pra poder estar naquela posição”, apontou Brunna.
Continua depois da Publicidade
Em seguida, ela reagiu às críticas recebidas e reclamou que Almir não tivesse sido claro sobre os motivos. “Ele bate tanto no peito pra falar que eu não sou presente. Então eu queria entender por que, quando eu liguei diversas vezes pra poder entender o que estava acontecendo, ele nunca teve coragem de falar isso na minha cara? Ele sempre ficava me cozinhando. Mas nunca chegou e falou o que estava acontecendo e que eu não poderia mais desfilar”, pontuou.
“É ter responsabilidade com a outra pessoa, com o trabalho da outra pessoa. Pelo menos um pouquinho de consideração eu acho que ele deveria ter comigo”, acrescentou. A bailarina, então, refletiu sobre a sua história com o Carnaval: “É muito antiga, eu não caí de paraquedas. Eu desfilo na Beija-Flor desde a época do Laíla. Eu não tinha um real no bolso pra poder ir para os ensaios. Eu ia a pé e voltava a pé de madrugada em um percurso que era de 40 minutos. Isso tudo para viver o Carnaval, que eu amo. Então não vem colocar isso em prova”.
Continua depois da Publicidade
Gonçalves também falou sobre a sua ida para a Grande Rio. “Ele [Almir] não teve um pingo de consideração comigo. Ele queria que eu ficasse em casa chorando? Se, infelizmente, a Beija-Flor não me queria, se eu não sou bem-vinda, graças a Deus teve outras escolas que me abraçaram. E a Grande Rio foi uma delas. Eu fui super valorizada, super abraçada, super acolhida”, comparou.
Segundo Brunna, o que aconteceu com ela teria sido, na verdade, uma retaliação. “Vida que segue mesmo, desejo toda a felicidade do mundo para vocês. É um ótimo Carnaval, mas assim, a gente entende muito bem essa retaliação toda que eu estou sofrendo. O motivo real, porque a Ludmilla não esteve presente no casamento do ano. Eles estão tentando abafar uma coisa que não tem como ser abafada”, disparou, referindo-se à cerimônia de Gabriel David e Giovanna Lancellotti.
Ao final, ela ainda deixou o trecho da entrevista em que Lancellotti diz ter sido pega de surpresa com a saída de Brunna da escola. A bailarina, por sua vez, se esquivou dar qualquer resposta. “Isso aqui, amor, eu vou deixar baixo, porque se eu passar daqui, vai ser carne. Espero que vocês tenham entendido“, concluiu.
Confira tudo:
Sou nascida e criada em Nilópolis. A minha história com a Beija Flor e com o Carnaval é antiga. Não uso o Carnaval pra me promover ou só por “glamour”. Independente de fama e de status, eu sou da dança, eu sou do samba, o carnaval SEMPRE esteve presente na minha vida! Não vivo só… pic.twitter.com/votfyLdljy
— Brunna Gonçalves (@brunnagoncalves) September 30, 2025

Continua depois da Publicidade
Troca de escolas
Brunna Gonçalves comunicou sobre o encerramento de sua trajetória na Beija-Flor em 24 de setembro, e aproveitou o post nas redes para fazer um desabafo. “Há momentos que marcam para sempre e há despedidas que nos pegam de surpresa. Hoje me despeço do posto de destaque da Beija-Flor, lugar que ocupei com orgulho e verdade. Desde muito nova, vivi a escola de perto: frequentei ensaios, desfilei, cresci em Nilópolis respirando esse chão”, começou.
Em outro trecho, a bailarina deu a entender que sua presença na escola de samba seria “indesejada”: “Nesse caminho, encontrei sempre o calor e o acolhimento da comunidade nilopolitana, carinho esse que guardo como um dos maiores presentes da minha trajetória. Mas também aprendi que nem sempre o lugar onde a gente está é, de fato, o lugar onde querem que a gente esteja. E, como em todo enredo, existem capítulos que se encerram, mesmo que seja de maneiras diferentes do que imaginamos”.

Continua depois da Publicidade
Um dia após comunicar sua saída da Beija-Flor, a esposa de Ludmilla foi anunciada como musa da Grande Rio para o Carnaval 2026. “Caxias também é sua casa, musa! Bem-vinda, Brunna!”, escreveu a escola em um post nas redes sociais.
O convite ainda contou com um vídeo, no qual Milton Perácio, presidente de honra da Grande Rio, liga para Ludmilla, que nasceu em Duque de Caxias. “Chegou a hora de você e sua família estarem com a gente. Você é daqui! E Caxias é a casa de vocês!”, diz ele.
Veja:
Literalmente, em família!🫶🏽
Caxias também é sua casa, musa! Bem-vinda, @brunnagoncalves! ✨🇭🇺 pic.twitter.com/JRihxubgI2
— Acadêmicos do Grande Rio (@Granderio) September 26, 2025
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques