Bonner se emociona durante passagem do JN para César Tralli

há 3 semanas 11
ANUNCIE AQUI

Bonner se emociona durante passagem do JN para César Tralli

TV Globo

Bonner se emociona durante passagem do JN para César Tralli

O Jornal Nacional  desta sexta-feira (31) teve uma edição emocionante. A data marca a saída do âncora William Bonner, de 61 anos, após 29 anos à frente da atração e a passagem para César Tralli , de 54 anos. O novo apresentador assumirá o posto na próxima segunda-feira (3), ao lado de Renata Vasconcellos.

Durante a transmissão ao vivo, Bonner discursou emocionado e explicou o motivo da saída. “ Chegou o dia. Dois meses atrás eu avisei aqui no Jornal Nacional que eu ia sair. Eu estou indo para o Globo Repórter e isso era o fim de um período de cinco anos de preparativos de sucessores ”, afirmou.

Ele contou que a mudança foi planejada e que a decisão está ligada ao desejo de desacelerar. “ Um telejornal diário tem a notícia do dia, fresca, urgente, e também as reportagens de atualidades. Se eu me dedicar não mais ao factual, a vida fica mais suave ”, disse o jornalista, que continuará na Globo.

Bonner reflete sobre a carreira e elogia Tralli

Visivelmente emocionado, Bonner relembrou o início no Jornal Nacional e a experiência ao lado de Cid Moreira.

Quando eu vi a tranquilidade dele, eu perguntei: ‘Cid, em que momento você deixou de ficar nervoso para fazer o Jornal Nacional?’. Ele olhou para mim e disse: ‘Nunca’. Passados 29 anos de bancada, eu estou muito nervoso ”, contou, arrancando risadas de Renata Vasconcelos e Tralli.

Ao receber o sucessor, Bonner destacou a trajetória do colega. “ Sabe de quem eu me lembrei quando você entrou? Do Cid Moreira. Você está nervoso agora? Eu estou menos do que você. Estamos nervosos e emocionados ”, brincou o âncora, que aproveitou o momento para elogiar o profissionalismo do substituto.

César Tralli, por sua vez, agradeceu a confiança e falou sobre a responsabilidade do novo desafio.

Eu estou sereno. Passei o dia com o Bonner e a Renata. A gente falou sobre a vida, sobre o passado e o futuro. Estou num estado de serenidade e de plenitude. Estou muito feliz de estar aqui num momento tão histórico pra vida de todos nós ”, declarou.

O jornalista, com 33 anos de carreira, afirmou que leva as experiências de campo como base para a nova fase.

Nós repórteres somos feitos dessas experiências de vida. Muito da sensibilidade que eu tenho para o jornalismo vem exatamente dessa história de rua ”, disse Tralli.

*Reportagem em atualização

Ler artigo completo