Artistas saem em defesa de Paul Dano após Tarantino chamá-lo de “o pior ator de Hollywood” Artistas saem em defesa de Paul Dano após Tarantino chamá-lo de “o pior ator de Hollywood”

há 1 mês 29
ANUNCIE AQUI

Quentin Tarantino gerou polêmica ao criticar Paul Dano durante participação em um podcast, ao falar sobre “Sangue Negro”. As declarações levaram colegas de elenco e outras celebridades a se manifestarem publicamente em defesa do ator.

Quentin Tarantino protagonizou uma polêmica após apontar Paul Dano, astro de “Sangue Negro”, como o “pior ator de Hollywood”. Em resposta às falas do cineasta, diversas celebridades — entre elas Alec Baldwin e Josh Gad — saíram em defesa do ator.

A controvérsia surgiu durante a participação de Tarantino no “The Bret Easton Ellis Podcast”, nesta terça-feira (2). Enquanto revelava seus vinte filmes favoritos do século, o diretor citou o longa de Paul Thomas Anderson, e afirmou que gostaria de colocá-lo em posição ainda mais alta — mas não pôde, segundo ele, por causa de uma “falha enorme”: a atuação de Paul Dano.

Além das críticas online, com internautas chamando Tarantino de “sem classe”, várias figuras públicas demonstraram apoio a Dano — incluindo dois colegas de elenco do longa. Colleen Foy, que contracenou com ele, comentou o caso em seu perfil no Threads. “Paul Dano e eu interpretamos irmãos em ‘Sangue Negro’. A atuação incrível dele fala por si só. Eu sentei atrás de Quentin Tarantino na sessão para elenco e equipe, e ele estava claramente curtindo a performance do Paul. Os comentários recentes não condizem com a reação dele naquela noite”, afirmou a atriz.

Dillon Freasier, que também atuou ao lado de Paul no filme, reforçou o sentimento. “O filme é perfeito. É uma obra de arte. E é assim porque todos foram escolhidos perfeitamente”, declarou, em entrevista ao TMZ

Outro a se manifestar foi Alec Baldwin. Em vídeo no Instagram, o ator declarou: “Só quero dizer que amo Paul Dano”.Na sequência, levou o dedo aos lábios, sugerindo que quem discordasse deveria ficar em silêncio. Nos comentários a publicação, Brad Garrett reagiu: “Eu também!!!!!!”

🔥🚨DEVELOPING: Hollywood actor Alec Baldwin has left his fans puzzled after randomly uploading this video to express his love for Paul Danna. pic.twitter.com/lMxEXWp3EZ

— Dom Lucre | Breaker of Narratives (@dom_lucre) December 4, 2025

Josh Gad também se posicionou no Threads. Sem citar Tarantino diretamente, escreveu: “Não sei quem precisa ouvir isso, mas Paul Dano é um dos melhores atores do nosso tempo. Ponto final”. Simu Liu, astro da Marvel, concordou: “Não sei, cara, acho que Paul Dano é um ator incrível”.

idk man i think paul dano is an incredible actor

— Simu Liu (@SimuLiu) December 4, 2025

Entenda a polêmica

A fala de Tarantino voltou a repercutir nas redes nesta quarta-feira (3), após o lançamento do episódio completo no Patreon do escritor Bret Easton Ellis. Na conversa, o diretor afirmou que Dano não estaria à altura de dividir a tela com Daniel Day-Lewis em “Sangue Negro”.

Continua depois da Publicidade

“Esse filme teria grandes chances de ser número 1 ou 2 se não tivesse uma falha enorme… e a falha é Paul Dano. Obviamente, deveria ser um filme com dois protagonistas. Deveria ser um duelo de atuação. Mas também é drasticamente óbvio que não é um filme com dois protagonistas. [Dano] é fraco, cara. Ele é o ponto fraco. [Daniel] está engolindo ele vivo”, disparou.

Paul Dano vive os gêmeos idênticos Paul e Eli Sunday em “Sangue Negro”, dirigido por Paul Thomas Anderson. (Foto: Melinda Sue Gordon/Paramount)

Tarantino ainda sugeriu quem, em sua opinião, seria perfeito para o papel: “Austin Butler teria sido maravilhoso nesse papel. Ele [Dano] é só um cara tão fraco, fraco, desinteressante. Daniel Day-Lewis mostra que ele não precisa de um contrapeso forte. O filme precisa disso. Ele não precisa de nada. (…) E aí você o coloca com o ator mais fraco do SAG? O cara mais sem graça do mundo?”.

Continua depois da Publicidade

Curiosamente, Dano teve apenas três dias de preparação para interpretar os gêmeos Paul e Eli Sunday. Inicialmente escalado para uma participação menor, ele foi escolhido por Anderson quando o roteiro foi reescrito para transformar os personagens em irmãos idênticos. Daniel Day-Lewis, por outro lado, teve um ano de preparação. Mesmo assim, a atuação de Dano em “Sangue Negro” segue amplamente aclamada pela crítica, assim como seus trabalhos em “Pequena Miss Sunshine” e “Os Fabelmans”.

Dano contracena diretamente com Daniel Day-Lewis no longa. (Foto: Reprodução/Paramount)

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo