Ariana Grande reage após viralizarem comentários sobre sua aparência e magreza nas redes; assista Ariana Grande reage após viralizarem comentários sobre sua aparência e magreza nas redes; assista

há 1 mês 21
ANUNCIE AQUI

Ariana Grande usou as redes sociais para reforçar um alerta sobre comentários feitos ao seu corpo. A cantora resgatou uma entrevista em que fala sobre a pressão estética e sobre como lida com críticas à sua aparência durante a divulgação de Wicked.

A aparência de Ariana Grande voltou a ser alvo de comentários durante a turnê de divulgação de “Wicked: For Good“. Além de fãs preocupados com a “magreza” da artista, internautas também passaram a especular sobre possíveis distúrbios alimentares. Neste sábado (29), a intérprete de Glinda fez um “lembrete amigável” nas redes sociais, alertando sobre o quão é perigoso falar sobre o corpo de outra pessoa.

Nos Stories do Instagram, Ariana compartilhou trechos de uma entrevista de divulgação do primeiro filme, na qual reflete sobre a exposição e o escrutínio público que enfrenta desde muito jovem. Na conversa, ela admite já estar “acostumada” às críticas sobre sua aparência, mas reforça que esse tipo de comentário é prejudicial.

“Sabe, eu venho fazendo tudo isso na frente do público e sendo, de certa forma, um ‘experimento em uma placa de petri’ desde os 16 ou 17 anos. Então, eu já ouvi de tudo. Já ouvi todas as versões possíveis sobre ‘o que há de errado comigo’. Aí você tenta ‘consertar’ e, de repente, passa a estar errada por outros motivos. E isso vale para tudo, até para a coisa mais simples, como a sua aparência”, desabafou.

Ariana Grande na première de “Wicked: O Filme” em Londres, em 2024. (Foto: Tim P. Whitby/Getty Images)

A artista também mencionou como até situações cotidianas podem ser desconfortáveis: “Você é jovem e está ouvindo todo tipo de comentário. É difícil se proteger desse barulho, e acho que isso é desconfortável em qualquer nível em que aconteça. Mesmo que você vá para o jantar de Ação de Graças e a avó de alguém diga: ‘Meu Deus, você está mais magra, o que aconteceu?’, ou ‘Você está mais pesada, o que aconteceu?’. Isso é desconfortável e horrível, aconteça onde acontecer, seja qual for a escala”.

Ariana criticou ainda a “permissividade” social para comentar o corpo e a vida alheia. “E eu acho que, na sociedade de hoje, existe uma permissividade. Uma permissividade que não deveríamos ter — de comentar sobre a aparência dos outros, sobre o que acham que está acontecendo por trás das câmeras, sobre saúde ou sobre como alguém se apresenta. Desde o que você veste, até seu corpo, seu rosto, tudo. As pessoas se sentem à vontade para comentar sobre isso, e acredito que isso é realmente perigoso — perigoso para todas as partes envolvidas”, disparou.

Continua depois da Publicidade

Ela reforçou que, graças à autoconfiança e ao sistema de apoio que tem ao seu redor, consegue não absorver mais esses ataques: “Mas eu sei como é sentir a pressão desse barulho. Isso habita a minha vida desde que eu tinha 17 anos, e eu simplesmente não deixo mais entrar. Não é bem-vindo. Eu tenho trabalho para fazer. Tenho uma vida para viver. Tenho amigos para amar. Tenho muito amor. E isso — esse barulho, esses comentários — não é bem-vindo. Então, não deixo mais espaço para isso. E, da forma que vocês puderem se proteger desse barulho, seja em um encontro de família ou online, bloqueiem as pessoas. Não estou nem aí”.

Ariana Grande na première de “Wicked: Parte 2” em Paris. (Foto: Reprodução/Instagram)

Ao repostar o trecho, Ariana reforçou que mantém a mesma visão, mesmo um ano depois: “Repostando isso do ano passado, como um lembrete carinhoso para todos”. Assista abaixo:

Ariana Grande relembra fala sobre comentários negativos sobre sua aparência e deixa “aviso” aos fãs pic.twitter.com/t4bWEc2VPl

— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) November 29, 2025

Essa não é a primeira vez que a cantora rebate comentários sobre seu corpo. Em 2023, ela já havia criticado comparações entre sua aparência atual e a de anos anteriores. “Eu estava tomando muitos antidepressivos, bebendo junto deles, me alimentando mal e vivendo o pior momento da minha vida quando tinha o corpo que vocês consideram saudável — mas aquilo, na verdade, não era meu saudável”, destacou na época.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo