Após decisão da Justiça, Tainá Militão quebra silêncio sobre ação contra o ex Léo Pereira Tainá Militão quebra silêncio sobre ação judicial contra Léo Pereira por divisão de bens (Reprodução/Instagram)

há 3 horas 1
ANUNCIE AQUI

Tainá Castro Militão se pronunciou sobre o processo judicial que envolve a divisão de bens com o ex-companheiro, Léo Pereira. Em nota enviada ao portal de Leo Dias, neste domingo (19), a influencer explicou que entrou com a ação após o jogador atrasar o pagamento de sua parte. Além disso, ela enfatizou que queria “resguardar seus direitos” dentro da lei.

“Em respeito a todos que acompanham minha trajetória e diante das recentes publicações sobre um processo judicial envolvendo a divisão de bens com meu ex-companheiro, venho esclarecer os fatos de forma transparente”, iniciou Tainá, citando o descumprimento de um acordo firmado entre as partes.

Segundo ela, Léo só efetuou o pagamento da parte que lhe cabia dez meses após o período determinado. “O processo teve início porque, após o prazo legal de 30 dias para o pagamento da parte que lhe cabia na divisão de bens, o valor não foi pago. Diante disso, seguindo orientação jurídica, foi necessário entrar com uma ação para garantir o cumprimento do que já havia sido acordado”, afirmou.

Na época, o processo já estava em andamento, de acordo com Tainá. “Cerca de dez meses depois, conforme os registros, o pagamento foi realizado. No entanto, como o processo já estava em andamento, houve a continuidade natural da ação, com a incidência de juros e encargos referentes ao período de atraso”, detalhou.

Tainá já havia perdido processo na Justiça contra Léo (Foto: Reprodução/Instagram)

Em seguida, a influencer reagiu à decisão que lhe determinou pagar os honorários do processo. “Posteriormente, o juiz entendeu que caberia a mim o pagamento de honorários, por ter sido reconhecido o pagamento por parte dele. Entretanto, essa decisão não levou em consideração o atraso significativo no cumprimento da obrigação. Por isso, ingressei com um recurso, comprovando os atrasos e solicitando o esclarecimento e a revisão dessa decisão”, justificou.

Por fim, Tainá disse que não tem o objetivo de prejudicar Léo. “Reforço que nunca houve qualquer intenção de agir de forma indevida e que apenas busquei, dentro da lei, assegurar meus direitos diante de um descumprimento. Agradeço a compreensão e reitero meu compromisso com a verdade e com a resolução harmoniosa dessa situação”, concluiu ela.

Continua depois da Publicidade

Perda na Justiça

Ainda ontem (18), o jornal Extra comunicou que Tainá Militão perdeu o processo sobre pensões supostamente atrasadas que moveu contra Léo Pereira.

O juiz Fábio Marques Brandão, da 2ª Vara de Família da Barra da Tijuca, entendeu que o pagamento de R$ 2 milhões foi efetuado pelo jogador um dia após a definição do valor, o que tornou as alegações da influencer infundadas e pouco críveis. A ação foi apresentada pela influenciadora dez meses depois.

Léo e Tainá ao lado dos filhos, Matteo e Helena (Foto: Reprodução/Instagram)

Continua depois da Publicidade

O magistrado ainda isentou Pereira de qualquer pagamento a mais para a ex-mulher. Desta forma, Tainá terá que pagar  cerca de R$ 200 mil dos honorários dos advogados, além das custas processuais. A quantia representa 10% do valor exigido por ela.

“Não é possível acreditar que a autora não teria conhecimento do pagamento neste intervalo de mais de dez meses, entre a data do adimplemento total e a da intimação do réu”, declarou Brandão.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo