Antolín González, ex‑promessa da Fórmula 1, confessa ter matado o pai a facadas na Espanha Foto: Reprodução/Instagram

há 11 horas 1
ANUNCIE AQUI

O piloto espanhol Antolín González, de 23 anos, foi preso na Espanha após confessar ter matado o próprio pai com uma facada, em Aranda de Duero, na província de Burgos. O jovem, comparado a Fernando Alonso, afirma que agiu em legítima defesa e colabora com a investigação.

Nesta semana, o piloto espanhol Antolín González, de 23 anos, confessou ter matado o próprio pai com uma facada no pescoço. De acordo com o Daily Mail, o crime ocorreu em 5 de julho na cidade de Aranda de Duero, na província de Burgos, na Espanha.

Segundo o depoimento de González às autoridades, a discussão começou quando o pai, de 56 anos, sacou uma faca de cerca de 15 cm e passou a ameaçá-lo. Em meio à confusão, o piloto teria pegado a arma branca e atingido a vítima no pescoço. Após o ocorrido, González fugiu do local e foi preso horas depois em uma cidade próxima.

O rapaz, que já havia sido apontado como um talento comparável a Fernando Alonso, afirmou que a morte foi acidental e que agiu em legítima defesa. González está colaborando com a investigação e indicou o local onde teria deixado a faca, que ainda não foi localizada pela polícia.

O jovem confessou o homicídio nesta semana. (Foto: Reprodução/Instagram)

Antes do episódio, González tinha uma carreira de destaque. O espanhol começou no kart aos oito anos, e se tornou o piloto mais jovem a testar um carro de Fórmula 3 aos 13 anos. Além disso, ele participou de categorias como Fórmula 4 espanhola, Fórmula Renault asiática e Fórmula Masters China.

Continua depois da Publicidade

Apesar do talento, sua ascensão foi limitada pela falta de apoio financeiro, o que impediu que chegasse à Fórmula 1, categoria na qual seu conterrâneo Fernando Alonso se destacou. As autoridades seguem investigando o caso.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo