A Fazenda 17: Produção toma atitude após “guerra de punições” entre os peões; assista A Fazenda 17: Produção toma atitude após “guerra de punições” entre os peões; assista

há 1 semana 3
ANUNCIE AQUI

Yoná gera punição em A Fazenda 17 e dá início a uma “guerra de retaliações” entre os grupos. Participantes desafiam regras, acumulam castigos e recebem aviso da produção sobre risco de expulsão.

Uma sequência de punições tomou conta de “A Fazenda 17” nesta quarta-feira (1º), depois que Yoná Sousa decidiu ajudar Tamires Assis no trato dos animais — atitude que é proibida e não agradou os colegas de confinamento. A escolha resultou na suspensão de água e gás da casa, gerando revolta e uma onda de retaliações entre os peões.

De acordo com Yoná, William Guimarães não queria ajudar nas tarefas. “Cara folgado, não quer ajudar uma mulher, só quer ser um mister lindo. A menina se matando e ele não quer ajudar. Pois vai ter uma punição agora. Só veio aqui pra ser bonito, irresponsável, só está aqui para dar close sem camisa”, afirmou.

Como apenas os moradores da baia podem auxiliar com o trato dos animais, ela decidiu ajudar a colega e causou a primeira punição. “Faz o que você quiser, Yoná”, respondeu Nizam Hayek. “A menina pediu ajuda, está com dor na coluna, e vocês tão se negando porque não é ‘aliado’. Quem faz isso é um moleque”, devolveu Yoná. “Will que não quer ajudar”, continuou, quando Nizam explicou que ajudou Tamires no dia anterior.

Martina Sanzi foi a primeira a responder: tirou o microfone de propósito, gritando que estava pronta para o castigo. A infração ampliou o período sem água e cortou café e ovos por 48 horas. “É isso, começou”, disparou.

a martina causando punição de propósito ela só esquece que nela não brilha pic.twitter.com/1c5wQJvLs1

— fran (@exaustu) October 1, 2025

Na sequência, Carolina Lekker também retirou o microfone em protesto. “Tá achando que alguém vai deitar aqui? Ninguém vai deitar, aqui não tem palhaço! Não temos medo do grupão”, devolveu a modelo.

MUSA! Carol tirou o microfone pra revidar a punição do grupão e disse: “Tá achando que alguem vai deitar aqui?… Eu tenho bastante bunda pro meu estômago comer minha bunda todinha 4 dias com fome”#AFazenda pic.twitter.com/usCom7k9xu

— jeff mattias (@jeffmattias) October 1, 2025

Nizam e Will foram além e pularam na piscina sem autorização, aumentando a lista de restrições: gás suspenso por mais 24 horas e academia bloqueada por dois dias. “Essa é pra Yoná e para o Dudu”, gritaram, recebendo o apoio dos aliados.

Continua depois da Publicidade

Diante da escalada de provocações, a produção enviou um aviso severo aos confinados. O comunicado ressaltou que punições intencionais podem trazer consequências diretas para quem as causar, incluindo a possibilidade de expulsão: “A sequência de punições causadas propositalmente por acarretar consequências específicas para o peão que gerar a punição e até levar à eventual expulsão”.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Ler artigo completo