ANUNCIE AQUI
Nem sempre os craques conseguem transformar a bola parada em gol. No Corinthians, o caso mais recente foi do atacante Yuri Alberto, que bateu um pênalti com cavadinha diante do Flamengo, na Neo Química Arena. O goleiro Rossi defendeu a cobrança sentado, sem nenhum esforço.
Mas este tipo de erro é mais comum do que parece. No Timão mesmo, outras duas batidas dificilmente cairão no esquecimento.
Alexandre Pato
Em sua passagem pelo Corinthians, o atacante desperdiçou uma cobrança contra o Grêmio, nas quartas de final da Copa do Brasil no Pacaembu. O Corinthians foi eliminado por 3 a 2 nas penalidades.
Veja o lance a seguir:
em algum lugar no céu, Alexandre Pato está muito feliz com esse pênalti do Yuri Alberto
— Central do Braga (@CentralDoBrega) September 28, 2025
Memphis Depay
O astro holandês foi autor de uma das cobranças recentes que mais chamaram a atenção no futebol brasileiro. Memphis tentou uma cavadinha e recuou a bola nas mãos do goleiro Walter, do Mirassol. Na ocasião, o Timão perdeu o jogo no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia por 2 a 1
Assista:
MEMPHIS DEPAY COBRA O PÊNALTI DE CAVADINHA
E PERDE! DEFESA DO WALTER!
— DataFut (@DataFutebol) May 10, 2025
Yuri Alberto
No jogo entre Corinthians e Flamengo, na Neo Química Arena, o camisa 9 do Timão teve a oportunidade de marcar de pênalti, mas tentou uma batida ousada. A cavadinha de Yuri foi defendida por rossi, sentado, sem nenhum tipo de dificuldade. Depois do lance, o atacante ainda fez um a zero para o Corinthians, mas o time levou a virada no segundo tempo. O Flamengo venceu a partida por 2 a 1 e segue líder do Brasileirão com 54 pontos. A derrota deixou os torcedores presentes na Arena na bronca com Yuri Alberto.
Veja o lance:
Yuri Alberto fez uma das piores cavadinhas da história do futebol brasileiro.
Deu vergonha alheia essa batida kkkkkkkkk pic.twitter.com/b6YGEYhLCV
— ⚽ (@DoentesPFutebol) September 28, 2025