Yuri Alberto revela 'cobrança do grupo' no Corinthians por cavadinha contra o Flamengo: 'Aprendi da pior forma'

há 11 horas 1
ANUNCIE AQUI
  • ESPN.com.br

24 de out, 2025, 16:36

Em entrevista ao GE, o atacante Yuri Alberto abriu o jogo sobre a forte pressão interna que sofreu no Corinthians após o desastroso pênalti de cavadinha que bateu na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, em 28 de setembro, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

O camisa 9, que teve sua finalização facilmente defendida pelo goleiro Rossi, relatou que sofreu com críticas da torcida, mas salientou que as cobranças mais fortes foram as internas, feitas pelos próprios colegas de equipe.

"Teve cobrança do grupo, dos torcedores também. Foi uma decisão que eu acabei tomando no jogo, não foi correta, mas aprendi da pior maneira", argumentou.

"Agora é continuar trabalhando, me entregando, me esforçando. Não vai ser essa cavadinha que vai definir quem é o Yuri Alberto", sintetizou.

O artilheiro alvinegro também explicou os motivos de sua cavadinha ter saído tão ruim.

"A decisão (de dar a cavadinha) foi na hora. Quando olhei e vi que ele [Rossi] não foi tanto para o canto, meu pé deu até uma bambeada, a cavada saiu errada...", relatou.

"Mas, se consigo cavar corretamente no meio do gol, seria gol, porque ele estava no chão. Mas, infelizmente, por eu ter olhado que ele não caiu, a técnica acabou não sendo tão boa", acrescentou.

Perguntado se arriscaria o lance novamente em outro jogo, o atacante deixou claro que não voltará a tentar esse tipo de batida de pênalti

"Ah, não (vou repetir)... Acho que não", assegurou.

"Foi um exemplo muito, não digo positivo... Eu aprendi da pior forma", reforçou.

Quando Yuri Alberto teve a chance de marcar, o placar ainda apontava 0 a 0 na Neo Química Arena, com domínio corintiano.

Depois do erro, porém, o Fla saiu na frente e, posteriormente, acabou ganhando na casa corintiana por 2 a 1.

Próximos jogos do Corinthians:

Ler artigo completo