ANUNCIE AQUI
Higor Ciconello e Vinicius Garcia
29 de set, 2025, 22:42
A confusão generalizada no Spaten Fight Night 2, no último sábado (27), em São Paulo, continua repercutindo. Ao descartar lutar contra Acelino "Popó" Freitas, Fabrício Werdum sugeriu um embate do ex-campeão mundial de boxe contra André Dida, treinador de Wanderlei Silva.
No evento do último sábado (27), assim que o árbitro encerrou a luta no quarto round, com a desclassificação de Wanderlei Silva por acertar Popó com cabeçadas e joelhadas, integrantes das duas equipes protagonizaram cenas lamentáveis no ringue.
Ex-lutador do UFC, Fabrício Werdum fez parte da equipe de Wanderlei Silva no Spaten Fight Night 2 e esteve no ringue durante a confusão generalizada.
Em entrevista exclusiva à ESPN.com.br, Werdum descartou a possibilidade de enfrentar Popó e sugeriu uma luta entre o ex-campeão mundial de boxe e André Dida. Para o lutador, o treinador de Wanderlei Silva venceria por nocaute ainda no primeiro round.
"Eu posso machucar, eu posso fazer uma lesão muito grave no Popó. Eu posso machucar ele muito forte. Eu contra o Popó, porque eu não sou um amador, eu não sou um influencer para lutar. A diferença de peso é muito grande. Eu não sou um Bambam da vida que não sabe nem lutar, não sabe nem levantar a guarda. Eu posso machucar o Popó, ele pode ter uma lesão muito grave para o resto da vida dele", afirmou Werdum.
"Eu acredito que poderia ser uma coisa mais justa o Popó contra o Dida. O André Dida seria uma coisa legal de fazer, porque é mais ou menos do tamanho, mas eu tenho certeza, absoluta certeza, que o Popó não aceita uma luta com o Dida. Eu apostaria diretamente com o Popó, que o Dida nocauteia ele no primeiro round. Não tem como", continuou.
"Eu não dá porque se não, em vez de bater reto, eu bataria de cima para baixo que ia martelar ele no chão. Eu ia afundar ele no chão porque é muita diferença. O Popó tem setenta e três quilos. Ele é quase um anão, entendeu? Então não tem como", completou.
Veja abaixo a linha do tempo da luta:
Popó começou a luta forçando o jogo em Wanderlei Silva, que também não se escondeu
No entanto, Wanderlei Silva aplicou alguns golpes proibidos, como cotovelada, joelhada e cabeçada
A cabeça, inclusive, fez Popó cair no ringue
Wanderlei Silva acabou perdendo três pontos durante a luta
Popó reclamava bastante no ringue, mas a luta não parou
Quando o árbitro decidiu dar a vitória para Popó, a confusão se iniciou no ringue
A pancadaria generalizada teve, além de Popó e Wanderlei, os dois estafes
Wanderlei Silva chegou a desmaiar no meio do ringue e saiu amparado
Popó foi ao microfone e pediu perdão pelo acontecido
Versão do time Wanderlei: por André Dida
Vocês tavam acompanhando o combate, realmente é um combate...tudo o que estava acontecendo, a luta estava sendo dentro do octógono, dentro do ringue. O juiz interrompeu a luta, e quando fui pegar a banqueta pra subir, para o Wanderlei descansar, ele estava cansado do combate, vi que o Thor e o Werdum já estavam lá dentro, e o time do Popó já estava lá. E vi que eles começaram a trocar, se xingar. E nesse momento veio uma agressão do time do Popó. Então quando rolou a primeira agressão, ali acendeu o fogo pra pólvora. E aí acabou, todo mundo se envolveu.
Infelizmente foi uma ação errada, onde todo mundo tá errado, não tem certo, nem errado. Mas tem quem começou. Então é muito triste saber que um evento tão bom como esse, divulgando nosso esporte, divulgando a luta, acabar dessa forma. Mas lembrando, a luta tava acontecendo entre o Popó e o Wanderlei Silva, mas quando entrou o time do Popó ali...
Isso que a gente, desde o começo, no hotel, nas redes sociais, nas provocações, até no próprio primeiro round, o Popó lutando com o Wanderlei, o Wanderlei caiu ali, se trombaram, ele deum soco na barriga do Wanderlei. Isso é ilegal. E ele olhou pra gente e piscou. Mas tá tudo certo, tudo certo, 'vambora, Popó', a gente levou na brincadeira, no bom sentido, 'vambora, segue o lance', a gente realmente tava confiante na vitória do Wanderlei. E tava acontecendo, tava acontecendo.
Aí o Wanderlei, pela situação, rolou duas situações, acho que de cabeçada, duas ou uma. Veio um árbitro do evento e falou 'ó, mais uma situação dessa o juiz vai parar a luta.'E a gente 'ok.'E quando fui ver, o juiz interrompeu a luta, não entendi nada. Mas tudo bem, a gente falou, 'vem pra cá, Wanderlei, tudo bem, acabou a luta.'
Mas quando o time do Popó invadiu o ringue, foram pra cima do Thor, foram pra cima do Werdum, e ali começou, desencadeou, e vocês tão vendo nas redes sociais a situação ruim que ficou. Espero que a gente consiga dar a volta por cima, melhorar essa imagem. Hoje foi um capítulo, começou muito legal, e terminou numa situação horrível para o evento.
Versão Popó
Preciso fazer o pronunciamento. Pedir desculpas para vocês. Procurei dar o meu melhor possível, praticar o boxe que sempre pratiquei. Tomei três cabeçadas. Quando encerrou a luta, o treinador dele (Wanderlei) foi para cima de mim, me deu um soco, machucou muito
Mas Wand, foi entre você e eu, não tem nada a ver com equipe, a nossa briga foi no ringue. Você me deu cabeçada, mas de boa. Não estou nem aí. Mas o Werdun e o seu filho covardemente invadiram o ringue, foram para cima de todo mundo. Vi que alguém te deu um soco. As pessoas estão falando que foi o Iago, mas nada a ver com o Iago, que estava de verde, ninguém agrediu ninguém. Quero que tudo se acalme e pedir desculpas. Tentamos fazer uma entrega perfeita. Eu acabo apanhando do treinador dele, um outro cara tenta me dar um mata-leão, quase me apaga. Depois de ter tomado cabeçada, um monte de coisa. Tudo bem. Deus sabe o que faz. Pedir desculpas. Não tivemos culpa de nada
(Fui) Covardemente (agredido), não sei que m... botaram o Werdum, só faz m.... Werdum, tenha vergonha, você veio para cima de mim. Tem vídeo gravado você querendo me bater