VU ONE centraliza autenticação e prevenção de fraudes

há 1 semana 5
ANUNCIE AQUI

A VU, empresa especializada em soluções de identidade digital e prevenção a fraudes, anuncia o lançamento do VU ONE, uma plataforma unificada que integra em um só ambiente as três principais soluções da companhia: CIAM (Customer Identity and Access Management), Digital Identity e Fraud Prevention.

Plataforma unificada e gestão centralizada

Com o VU ONE, as empresas passam a contar com uma abordagem centralizada para gerenciar todo o ciclo de autenticação digital, eliminando a dependência de múltiplos fornecedores.
A plataforma, totalmente baseada em modelo SaaS, é altamente escalável e foi projetada para reduzir a complexidade das integrações, oferecendo mais agilidade, flexibilidade e segurança.

Modernização dos processos de autenticação

Com o lançamento, a empresa irá modernizar a forma como as empresas lidam com a autenticação digital – com um único fornecedor, capaz de orquestrar processos de autenticação, definir fluxos e criar automações dentro da própria plataforma.

Foco de mercado e expansão

O VU ONE foi desenvolvido para atender organizações de diferentes portes e setores, do financeiro e de saúde ao e-commerce, com foco inicial no Brasil, principal mercado da VU até 2030.
De acordo com Sebastián Stranieri, CEO e fundador da VU, a meta é que o País represente 50% do market share da VU nos próximos anos.
“O Brasil é um mercado estratégico, com forte demanda por soluções de autenticação integradas e seguras. O lançamento do VU ONE marca o início de uma nova fase da nossa operação local”, completa o executivo.

Além do Brasil, a plataforma será expandida para outros países da América Latina e, posteriormente, para mercados globais, com foco em impulsionar a adoção de uma nova geração de soluções de identidade digital.

Diferenciais técnicos

Entre os diferenciais técnicos, o VU ONE simplifica o trabalho dos profissionais que operam a plataforma, permitindo configurar perfis, permissões e fluxos personalizados de autenticação, além de automatizar processos de identidade digital de forma mais simples e visual.

“Por definição, a gestão de identidade é única e personalizada para cada usuário, o que exige uma abordagem mais artesanal — e é justamente essa complexidade que o VU ONE busca reduzir”, explica Stranieri, que completa: “Cada empresa tem seu próprio mundo de identidades e credenciais. O VU ONE foi criado para conscientizar as empresas de que é possível ir além da autenticação básica, dando mais poder aos usuários e transformando a gestão de identidade em uma experiência fluida, moderna e segura.”

Investimento

A empresa também anuncia que destinará cerca de 10% do faturamento global ao longo dos próximos cinco anos para reforçar a marca, com investimento em eventos e ações de marketing no Brasil e na América Latina.

Novas funcionalidades: IA contra fraudes e deepfakes

Além do VU ONE, a companhia apresenta novas soluções complementares que podem ser integradas à plataforma para ampliar a proteção contra fraudes de identidade baseadas em inteligência artificial.

O destaque é o VU Deepfense, motor de autenticação e verificação visual baseado em machine learning, desenvolvido para identificar tentativas de suplantação de identidade, como o uso de fotos geradas por IA.
A ferramenta utiliza uma base de imagens de comparação e análise automática para detectar manipulações em tempo real, com mínima fricção para o usuário.

Segundo Stranieri, a principal ameaça que enfrentaremos nos próximos anos é o uso de fraudes de identidade avançadas e o VU Deepfense, utiliza IA para identificar outras IAs, pois o sistema analisa imagens e vídeos em tempo real, localizando sinais de falsificação e garantindo que a autenticação ocorra de forma segura e transparente.

Outra inovação apresentada é o Modelo de Detecção de Deepfakes, uma ferramenta desenvolvida para determinar se uma imagem pertence a uma pessoa real ou foi gerada por inteligência artificial.

Como funciona

Integra-se como uma camada adicional de segurança dentro do fluxo de verificação de identidade, complementando a prova de vida passiva.

Analisa o rosto na imagem e verifica se ele foi manipulado digitalmente por meio de modelos de IA generativa.

Foi treinado especificamente para imagens do tipo fotográfico, o padrão nos processos de verificação de identidade.

É executado em série: recebe as imagens que foram classificadas como reais pelo serviço de Antispoofing Face.

Com essas inovações, a VU reforça sua posição como referência em identidade digital, autenticação e prevenção a fraudes, unindo segurança, conveniência e inovação em uma única plataforma.

Ler artigo completo