Vivo lança serviço que bloqueia apps fora de “locais seguros” para evitar golpes

há 3 meses 18
ANUNCIE AQUI

A Vivo anunciou nesta quinta-feira (17) o lançamento do Proteção Rua, serviço criado para bloquear automaticamente aplicativos sensíveis quando o celular é usado fora de áreas pré-definidas pelo cliente.

A iniciativa surge em resposta ao avanço dos roubos e furtos de celulares no país, que, segundo o Anuário de Segurança Pública Brasileira, ocorrem majoritariamente em vias públicas, 79,6% dos roubos e 43,7% dos furtos registrados.

O serviço impede o acesso aos aplicativos configurados fora de até 20 “locais seguros” definidos pelo usuário.

Continua depois da publicidade

O consumidor poderá cadastrar os endereços digitando o local ou marcando um pin no mapa. Se quiser usar os aplicativos bloqueados fora dessas áreas, será necessário informar uma senha única criada durante a configuração.

O Proteção Rua estará disponível mediante assinatura mensal de R$ 5, e faz parte da plataforma Modo Seguro da operadora, que reúne orientações e produtos voltados à proteção digital e física dos clientes.

Conforme a empresa, o cliente poderá escolher quais aplicativos serão bloqueados fora das zonas seguras, como apps de bancos, carteiras digitais, e-mails corporativos e redes sociais. A medida busca impedir transações financeiras e acesso a dados pessoais caso o aparelho seja roubado.

Ler artigo completo