Vivo e Bevap se unem para digitalizar agronegócio com 4G em Minas Gerais

há 5 dias 2
ANUNCIE AQUI

Bevap VivoFoto: Divulgação

A Bevap, empresa de bioenergia (produção de açúcar, etanol e energia elétrica) em João Pinheiro (MG), firmou uma parceria com a Vivo para implementar a solução Agro Cobertura, levando conectividade 4G da operadora às suas áreas rurais e industriais.

A nova infraestrutura, com quatro sites operando em 700 MHz e 1.800 MHz, cobrirá até 30,4 mil hectares das áreas de plantio da Bevap. A previsão é que o serviço esteja disponível no início de 2026.

Além do 4G, a infraestrutura contará com tecnologias para Internet das Coisas (IoT) como LTE-M (sobretudo para telemetria de frotas) e NB-IoT (para sensoriamento climático e estações meteorológicas).

A expansão visa acelerar a digitalização, a partir do uso de agricultura de precisão, automação de máquinas, sensoriamento de solo e controle sobre equipamentos como pivôs de irrigação inteligentes, gerando dados estratégicos para a tomada de decisão.

Cobertura nos entornos

A cobertura se estenderá a áreas no entorno da operação da Bevap, em municípios como João Pinheiro e Paracatu, beneficiando indiretamente cerca de 170 mil habitantes, incluindo escolas e unidades de saúde, com novas opções de acesso digital.

"A conectividade é um fator decisivo para transformar o agronegócio. A parceria com a Bevap amplia a digitalização no campo e abre espaço para o uso de aplicações que dependem de dados em tempo real, garantindo agilidade e inteligência operacional do plantio à distribuição", explica a diretora de Marketing e Operações B2B da Vivo, Karina Baccaro.

Ler artigo completo