Vitória grandiosa no maior rugido do Leão

há 2 horas 1
ANUNCIE AQUI
 Samara Miranda (Clube do Remo)Remo 2×1 Athletico-PR (Diego Hernandez, Marcelinho e Caio Vinícius) – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

Drama e vitória épica em noite de explosão em azul-marinho no Baenão. O Remo venceu o Athletico (PR), por 2 a 1, em um jogaço que testou a saúde cardíaca dos torcedores remistas.

No seu maior rugido, o Leão voltou a encostar no G4, agora com 48 pontos (7º lugar), apenas 2 pontos do 4º colocado, Criciúma (SC). O Remo vai seguir jogando em Belém nas 2 próximas rodadas, contra Paysandu e Athletic (MG), ambos no Mangueirão, sonhando mais do que nunca com o acesso!

Bravura, união e aplicação tática fizeram o time azulino derrotar a forte equipe paranaense, quebrando um tabu de nunca ter vencido este duelo, sob incentivo e festa da torcida azulina.

O trio formado pelo lateral-direito Marcelinho, autor do primeiro gol e da assistência para o volante Caio Vinícius, que marcou o segundo, além do goleiro Marcelo Rangel, jogou acima da média! Destaque também para o zagueiro Klaus.

Para o Re-Pa, o técnico Guto Ferreira perdeu Marcelinho, que recebeu o 3º cartão amarelo.

Concorrência

O atacante uruguaio Kevin Ramirez, 31 anos, tem 10 gols em 25 jogos na Série B. Domingo, porém, ele vai desfalcar o Amazonas (AM) contra o Vila Nova (GO), suspenso por cartões amarelos. Ramirez é o concorrente mais próximo do remista Pedro Rocha, que lidera a artilharia do campeonato com 12 gols.

Poderia estar mais folgado nessa disputa, se não tivesse desperdiçado uma penalidade máxima contra o time paranaense, quando o jogo já estava 2 a 1.

Lesões

Vindo do Goiás (GO), o meia Régis chegou ao Baenão lesionado e só estreou um mês depois. Em 5 meses, voltou a jogar e se lesionou novamente outras 4 vezes. Com o talento que tem, poderia ter uma carreira internacional se não tivesse a sucessão de lesões que teve ao longo dos últimos anos. O jogador de 32 anos está sendo preparado para voltar e ser muito útil na reta final da Série B.

Carreira

Apenas 13 jogos em 7 anos de carreira, mas sempre empregado. Esse é Léo Lang, atual 3º goleiro do Remo. O matogrossense de 27 anos tem uma carreira construída como reserva, embora tenha dado conta do recado sempre foi acionado, como naquela memorável vitória azulina contra o Caxias (RS), fora de casa, pela Série C de 2024. Quem explica a sorte de Léo Lang?

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 10/10/2025

Ler artigo completo