Vitor Roque relata 'drama' na chegada ao Palmeiras e credita melhora a Abel Ferreira, mas admite sonho de voltar à Europa

há 1 semana 7
ANUNCIE AQUI
  • ESPN.com.br

13 de nov, 2025, 09:54

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (13), na concentração da seleção brasileira, o atacante Vitor Roque relembrou sua chegada turbulenta ao Palmeiras e admitiu que não conseguiu render em seus primeiros meses no clube.

De acordo com o "Tigrinho", ele estava muito mal no aspecto psicológico devido à sua passagem frustrada pelo Barcelona, o que atrapalhou seu início no Palestra Itália.

O camisa 9 elogiou o técnico do Verdão, Abel Ferreira, e deu crédito ao português por ajudá-lo a recuperar a confiança para brilhar com a camisa alviverde.

“Quando eu voltei da Europa, voltei mal psicologicamente, sem confiança nenhuma... Quando eu estava no Palmeiras sem confiança, o Abel depositou essa confiança em mim, eu falava com ele. Ter a sequência no clube é fundamental, e agora eu estou aqui na seleção", salientou, antes de comparar Abel ao treinador da seleção, Carlo Ancelotti.

"Abel foi muito importante para mim. Desde a primeira conversa com ele foi de sempre querer ajudar, dentro e fora de campo, me deu confiança que eu precisava, hoje pude retomar meu futebol. E eu não tive muito contato com o Ancelotti. Em relação a trabalho foi diferente, mas, como pessoa, acredito que ele seja uma pessoa incrível também", apontou.

Atualmente, Vitor Roque vive grande momento no Palmeiras.

Ele vem sendo um dos destaques do segundo semestre e soma 20 gols e 5 assistências em 52 partidas pelos palestrinos.

Ciente de que deve começar a receber propostas a partir de janeiro do ano que vem, o atleta confirmou que sonha em voltar ao futebol europeu.

"Quando eu saí (do Athletico-PR), tinha um plano de carreira. O Barcelona é um dos maiores do mundo, é um sonho retornar à Europa. Quero fazer bem meu trabalho no Palmeiras, mas, se Deus quiser, voltar à Europa", complementou.

Próximos jogos do Palmeiras:

Ler artigo completo